SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

WRAP CASEIRO

5 Feb 2018

 

Depois de mais um final de semana de grandes exageros gastronômicos, nada melhor que uma receitinha leve para ajudar o corpo a dar aquela desinchada.

 

Bom, como já disse por aqui gosto de uma alimentação real e possível, com uma enorme dose de equilíbrio pra que a gente consiga curtir todos os tipos de receitas com tranquilidade.

 

Se estou num dia de pegar leve, aproveito para criar receitas mais saudáveis, mas sem nunca perder o sabor. Para mim, assim como imagino que para todo mundo, o sabor é essencial e independente do dia da semana, da dieta, do tipo de comida, é imprescindível sentir prazer na hora de se alimentar.

 

Hoje acordei com muita vontade de comer um lanche que experimentei em Paris na última viagem. O lanche era tão incrível e delicioso que comemos duas vezes no mesmo dia, uma no almoço e outra no jantar!

 

A lanchonete vendia apenas Comidas Israelenses e era praticamente escondida e camuflada entre os comércios. O que chamava atenção do pedestre caminhando pela rua era uma espécie de chapa com uma circunferência virada para cima em que eram assadas massas bem fininhas.

 

As massas se pareciam com um pão naan, pão pita, mas um pouco menos crocante. Você escolhia o recheio de sua preferência (carne, legumes, saladas, molhos), e o atendente montava ali na sua frente o lanche que no final de parecia com um wrap.

 

Super bem temperado e com uma massinha leve, me apaixonei por esse lanche que matava a fome sem pesar nem um pouco para os dias de muitos passeios.

Pois bem, eis que hoje então foi dia de preparar uma receita parecida com a que comi por lá!

 

Preparei uma massa leve sem trigo que pode ser usada para preparar um belo lanchinho a qualquer hora do dia!

INGREDIENTES:

 

1 ovo

½ xícara de fubá

½ xícara de maisena

½ xícara de polvilho azedo

½ xícara de aveia em flocos finos

1 xícara de água

1 colher de café de fermento  

 

MODO DE PREPARO:

 

Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, misturar bem com ajuda de um fouet até a massa estar bem líquida e homogênea.

Esquentar uma frigideira antiaderente e derramar uma concha da massa, virando a frigideira para que a massa se espalhe, como quando fazemos panquecas.

Espere alguns segundos até a massa começar a dourar, vire e faça o mesmo do outro lado. Agora é só rechear de forma bem criativa com o que tiver na geladeira e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

10 massas

 

DICAS:

 

Para este recheio da foto misturei uma colher de mostarda e uma colher de maionese e passei na massa já pronta, coloquei frango em cubos grelhados com sal e pimenta, alface picada, tomate cereja e um fio de azeite. Você pode usar a criatividade e rechear literalmente com qualquer coisa que tiver na geladeira, queijo e presunto, peito de peru com requeijão, carne moída e por ai vai...

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo