Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COXINHA DE BRIGADEIRO

1 Feb 2018

Que a coxinha é uma febre nacional todo mundo já sabe. Que o brigadeiro é uma febre nacional todo mundo também já sabe.

 

Agora que tal unir as duas coisas em uma só?!

 

Conheça a Coxinha de Brigadeiro!

 

De uns tempos para cá as redes sociais começaram a explodir de fotos da tal coxinha de brigadeiro. O doce nada mais é que um brigadeiro comum recheado com morango.

 

A graça fica por conta do formato que é idêntico ao das coxinhas salgadas.

 

O mais bacana é saber que as duas receitas são originalmente brasileiras. A coxinha tem origem em São Paulo e segundo historiadores foi desenvolvida durante a industrialização da cidade.

 

Já o brigadeiro tem uma historia bem curiosa. O doce foi criado e ganhou esse nome em 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, época em que o Brasil estava em campanha para eleição de um novo presidente. 

 

Um dos candidatos, o militar com patente de Brigadeiro Eduardo Gomes, tinha um slogan bem interessante: "Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro." 

Confesso, já me divirto só de me imaginar andando pelas ruas do Brasil nessa época e me deparar com um cartaz desses! 

 

Mas, voltando, o brigadeiro (o militar, não o doce), como é de se imaginar, fazia sucesso entre as mulheres que começaram a promover festas em função da campanha do candidato. 

 

As eleitoras resolveram criar um doce para ser vendido nesses encontros e misturaram leite condensado com manteiga e chocolate. A mistura deu certo e o doce ficou conhecido como "o doce do brigadeiro" sendo assim vendido nas campanhas.

 

O docinho fez sucesso, mas ainda assim o militar não foi eleito. Logo após as eleições o nome foi abreviado, ficando conhecido apenas como "brigadeiro" e espalhou-se pelo país virando uma paixão nacional!

 

Então papel e caneta na mão para anotar a receita e fazer essa delícia em casa!

INGREDIENTES:

 

1 lata de leite condensado

½ lata de creme de leite

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de Manteiga

Morangos

Granulado

 

MODO DE PREPARO:

 

Basta colocar todos os ingredientes dentro de uma panela e misturar sem parar em fogo baixo. Não pare de mexer e quando estiver desgrudando da panela, desligue e deixe esfriar.

 Passe um pouco de manteiga nas mãos,pegue uma bola de brigadeiro, abra e coloque o morango no centro. Agora é só cobrir com mais brigadeiro e modelar em formato de coxinha, passar no brigadeiro e pronto!