SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

10 COMIDAS TÍPICAS DA CULINÁRIA FRANCESA

25 Jan 2018

Que o francês é bon-vivant e sabe comer e viver muito bem, todo mundo já sabe né?

 

Agora, o que pouca gente sabe é que é muito mais fácil do que se imagina usar técnicas e truques para reproduzir em casa belos pratos franceses!

 

E é por isso que reuni 10 Comidas Típicas da Culinária Francesa neste post. Todas as receitas tem preparação simples e prática, para que todo mundo possa se sentir um Chef Francês na cozinha!

 

MADELEINES

A Madeleine é um bolo bem macio em formato de concha do mar que cai nas graças de qualquer um que experimenta esse docinho na cidade luz.

Você encontra esse bolinho em praticamente todas as delicatessens de Paris, o que o transforma em ícone da culinária local. A preparação e até mesmo o sabor desse bolo é bastante simples e o encanto fica por conta do formato que é a coisa mais fofa desse mundo. Clica aqui para ver a receita.

 

STEAK TARTARE

 Um clássico francês, o Steak Tartare é um prato cru que na hora da preparação conta com o cozimento do limão na mistura com a carne. Por mais estranho que pareça ao nosso paladar, o prato é delicioso, marcante e realmente não parece ser feito com carne totalmente crua. A mistura de ingredientes como mostarda e pimenta e a escolha de bons ingredientes fazem esse prato ganhar vida e garantir uma explosão de sabores na boca. Clica aqui para ver a receita.

 

BOEUF BOURGUIGNON

O prato tem origem no leste da França, na região de Borgonha, e é extremamente conhecido e popular na França. O preparo de um bom Boeuf Bourguignon é fácil e pede, basicamente, uma carne de preço acessível, cenoura, cogumelos, cebolas, temperos como sal e pimenta e vinho, pois a carne que costuma ser mais durinha por ser mais barata é cozida em vinho para amolecer. Clica aqui para ver a receita.

 

CROQUE MONSIEUR

Esse típico lanche francês, é feito normalmente de brioche, um pão que quase chega a ser doce, de origem francesa também, feito com muita manteiga e ovo. Em Paris o Croque é servido em bistrôs, é um prato normalmente pedido como lanche, apesar de poder ser comido como refeição principal também. Clica aqui para ver a receita.

 

CROQUE MADAME

O Croque Madame nada mais é que o Croque Monsieur com um ovo frito em cima.

É um lanche feito com pão, molho bechamel, presunto e queijo e finalizado com um delicioso ovo com gema mole por cima. Irresistível e muito simples de fazer. Clica aqui para ver a receita.

 

RATATOUILLE

Ratatouille é uma receita bem antiga, que pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. É um prato rústico, que leva poucos ingredientes e parece ser simples, até ser provado. É uma deliciosa mistura de legumes cozidos ba