SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BERINJELA COM CARNE MOÍDA

22 Jan 2018

 

Tem coisa mais linda que mini legumes?

 

Eu adoro servir pratos direto nessas belezinhas, acho que deixa a refeição ainda mais linda e divertida. Por aqui já fiz um Escondidinho de Carne Seca na Mini Moranga e hoje foi a vez da mini berinjela ser o ingrediente principal da preparação!

 

Fiquei aqui pensando que receita podia fazer para manter o formato da berinjela e decidi pela versão recheada com carne moída. Coisa simples, rápida e nutritiva e no final das contas, o resultado me surpreendeu!

 

Ficou super firme e, admito, comi até com as mãos! Como se fosse um aperitivo mesmo. Fica ai então a dica caso você esteja buscando ideias de aperitivos leves e deliciosos.

INGREDIENTES:

 

2 mini berinjelas

100 gr de carne moída

½ cebola picada

1 dente de alho picado

 1 colher de molho de tomate

Sal

Pimenta

Azeite

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Lave muito bem as berinjelas, corte ao meio, regue com azeite e leve ao forno a 180°C por 10 minutos.

Enquanto isso, refogue a cebola picada em um fio de azeite, em seguida o alho e finalmente a carne. Adicione o molho, tempere com sal e pimenta e por fim folhas de manjericão.

Retire a berinjela do forno e com ajuda de uma faca retire a parte do meio sem chegar na casca, tirando apenas o miolo mesmo. Corte em pedacinhos esse miolo da berinjela e adicione na carne moída, misturando bem.

Preencha o buraco com a carne refogada, regue com um fio de azeite e leve novamente ao forno apenas para finalizar o cozimento, algo em torno de 5 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode usar o mesmo recheio e fazer na berinjela comum caso não ache a mini. Se quiser, pode acrescentar um pouco de queijo parmesão antes de levar ao forno.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo