SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

POKE BOWL

18 Jan 2018

Uma nova onda promete inundar o verão brasileiro de refrescância e sabor. O poke é um prato havaiano que surgiu como uma opção rápida e nutritiva como refeição após o surf. A palavra significa “cortar” e a ideia é exatamente a de servir todos os ingredientes cortados dentro de um bowl. 

 

INGREDIENTES:

 

1 xícara de arroz

1 cebola comum

½ cebola roxa

100 ml de leite de coco

½ xícara de coco ralado

1 colher de sopa de manteiga

2 copos de Água

Lula em anéis

Camarões

1 rabanete

1 pepino

1 cenoura

10gr de Gergelim

25 ml de vinagre de maça

100 ml de shoyu

10ml de óleo de gergelim

Cebolinha

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Em uma panela coloque a manteiga e quando derreter refogue a cebola picada. Adicione o arroz, refogue e coloque a água. Quando a água ferver, adicione o leite de coco, coco ralado e tempere com sal. Tampe e cozinhe normalmente até o arroz ter cozinhado por completo.

Em uma frigideira esquente um fio de azeite e refogue as lulas e os camarões, temperando com sal e pimenta na frigideira mesmo. Quando tiverem mudado de cor, estão prontos.

Prepare o molho misturando vinagre de maça, shoyu e óleo de gergelim, experimente e tempere com sal e pimenta. Agora é só montar.

Em um bowl ou tigela disponha o arroz em baixo, formando uma base. Por cima coloque a lula, camarões, rabanete, cebola roxa, pepino e cenoura cortados finamente. Capriche na apresentação que é essencial para o sucesso desse prato. Finalize despejando o molho por cima de tudo e decorando com a cebolinha picada e o gergelim.

 

HARMONIZAÇÃO:

 

VINHO ROSÉ BERNE ESPRIT DI MÉDITERRANÉE IGP 

 

Esse rose cheio de frescor possui aromas frutados bem generosos e sedutores de framboesa, morangos e amoras.

As notas são perfeitas para o verão com a presença de uma acidez equilibrada, um final longo e aromas e sabores frutados que garantem uma combinação harmoniosa com pratos orientais e asiáticos.