SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CAMARÃO COM CURRY SERVIDO NO ABACAXI

18 Jan 2018

Típico na culinária asiática, o curry é uma mistura de especiarias feita de açafrão da terra, cardamomo, gengibre, cominho, pimenta, cravo, canela e noz moscada.  Em cada região do mundo é preparado com ingredientes locais diferentes e nessa receita ganha notas tropicais de influencias tailandesas com o uso do abacaxi para compor o prato. 

 

INGREDIENTES:

 

300 gr de camarão

1 abacaxi

1 cebola pequena

1 dente de alho

100 ml de leite de coco

200 gr de requeijão cremoso

100 gr de queijo parmesão ralado

1 colher de chá de curry em pó

1/2 pimenta dedo de moça

Cheiro verde

Manteiga

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO:

 

Corte o abacaxi ao meio e com a ajuda de uma faca retire toda a fruta, fazendo do próprio abacaxi um recipiente para a comida. Faça o mesmo com os dois lados do abacaxi.

Corte o abacaxi em pedaços pequenos e reserve.

Em uma frigideira coloque uma colher de manteiga. Quando derreter, adicione os camarões limpos e doure bem. Retire e reserve.

Coloque outra colher de manteiga na frigideira, derreta e doure a cebola e o alho bem picados. Adicione o requeijão cremoso, o leite de coco, o curry em pó, a pimenta dedo de moça picadinha e o abacaxi. Misture bem e coloque os camarões. Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione um punhado de cheiro verde picado finamente e misture.

Antes de colocar o recheio dentro do abacaxi, vire do lado da casca e corte a parte arredondada da casca para a base da fruta ficar reta e não tombar ao colocarmos o recheio.

Agora adicione o conteúdo dentro do abacaxi, cubra com o queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 180ºC apenas para gratinar, aproximadamente 10 minutos.

 

HARMONIZAÇÃO:

 

VINHO BRANCO BROGLIA IL DOGE GAVI DOCG 

 

A começar pela incrível garrafa, esse vinho branco é especial do começo ao fim. Conhecido por ser ter sido servido em reuniões do Vaticano, possui uma cor amarelo palha, brilhante e límpido.

Aromas florais e frutados dão um toque refrescante junto com as notas cítricas de limão siciliano, lima da pérsia e tangerina.

Frutas brancas com notas amendoadas e florais também compõem esse vinho fresco com acidez acentuada que combina muito bem com pratos da culinária mediterrânea e também os que levam frutos do mar como o camarão.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo