SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SALPICÃO DE FRANGO NA CESTINHA DE PARMESÃO

26 Dec 2017

Muito tradicional nas ceias dos brasileiros, o salpicão é praticamente uma salada gelada, cremosa e refrescante. Surgiu na Espanha como uma necessidade de reaproveitar sobras de comida e lá é efeito com carnes bovinas e leva o nome de vaca en salpicón. Por aqui utilizamos legumes, maionese e frango que nessa receita será servido em uma cestinha de parmesão para garantir crocância e beleza ao prato.

 

INGREDIENTES:

 

½ peito de frango

1 cebola picada

1 lata de milho

1 lata de ervilha

1 cenoura

1 xícara de maionese

1 caixinha de creme de leite

500 gr de queijo parmesão ralado

Sal

Pimenta

Salsinha

 

MODO DE PREPARO:

 

Utilizaremos o frango desfiado, portanto cozinhe o peito em água fervente por aproximadamente 20 minutos e depois desfie com ajuda de um garfo. Refogue em um fio de azeite a cebola picadinha e em seguida o frango desfiado.

Em uma tigela misture a maionese, creme de leite, milho, ervilha, cenoura ralada, cebola e a salsinha picada. Misture tudo muito bem e leve para gelar por 1 hora.

Para preparar a cestinha, você vai utilizar aproximadamente 80 gr de parmesão ralado para cada cestinha. Coloque o parmesão em um frigideira antiaderente, de forma de fique um círculo de queijo. Quando você perceber que as bordas estão ficando douradas, comece a passar uma espátula por baixo das bordas, para descolar a crosta da frigideira.

Quando tiver descolado todo o queijo, coloque imediatamente em cima de um recipiente para dar um formato de cestinha, pode ser um copo ou uma tigela virada ao contrário. Pressione alguns instantes e pronto.

Sirva o salpicão dentro da cestinha de parmesão.

 

HARMONIZAÇÃO:

 

ESPUMANTE VICTORIA GEISSE EXTRA BRUT VINTAGE ROSÉ

 

Feito a partir do mesmo método utilizado em Champagne, esse espumante é elaborado com Pinot Noir e apresenta uma intensidade aromática que remete a frutas vermelhas e notas de especiarias.

Com uma coloração cereja claro, tem uma boa formação de espuma e excelente perlage. É encorpado e possui uma acidez acentuada harmonizando muito bem com receitas mais leves e refrescantes como o salpicão.

Please reload

Categorias