SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CHESTER AO MOLHO DE ROMÃ E LARANJA

26 Dec 2017

 A comemoração de entrada de um novo é rodeada de rituais que prometem trazer sorte para o próximo ciclo como pular ondas, comer lentilha e embrulhar e guardar na carteira sete sementes de romã. O número sete se refere aos dias da semana e o costume indica que fazer isso garante riqueza, prosperidade e abundância. Fazendo ou não o ritual, fato é que essa fruta tem tudo a ver com o ano novo e é por isso que ela é o ingrediente principal do molho do prato principal. 

 

INGREDIENTES:

 

1 chester

Alecrim

Tomilho

2 cebolas

300 ml de vinho branco

100 ml de melaço e romã

4 laranjas

Manteiga

Sal

Pimenta

Salsinha

 

MODO DE PREPARO:

 

Descongele o chester deixando-o na parte de baixo da geladeira de um dia para o outro. Retire os miúdos de dentro e com eles você pode preparar uma farofa ou um caldo, não utilizaremos nessa receita. Depois de descongelado, faça uma marinada com o vinho branco e 1 cebola cortada em cubos e deixe por pelo menos 3 horas na geladeira.

Para que o chester fique incrivelmente macio e saboroso, precisamos descolar a pele para espalhar manteiga. Comece descolando a pele do peito e vá passando a sua mão por dentro para descolar a pele do chester inteiro sem rasgar. Espalhe a manteiga entre a pele e a carne e também dentro da cavidade. Feito isso, também passaremos manteiga por todo o chester na parte de fora. Para dar um toque especial, deixe a manteiga fora da geladeira por alguns minutos até ficar amolecida e misture salsinha picada finamente, tempere com um pouco de sal e pimenta e use essa mistura para besuntar muito bem o chester por fora.

Faça um bouquet garni juntando e amarrando os ramos de alecrim e tomilho e coloque dentro do chester, junto com a cebola cortada ao meio. Amarre as pernas do chester com barbante culinário para que ele mantenha uma forma bonita para servir. Enrole papel alumínio nas pontas da coxa e da asa para não tostarem demais no forno. Enrole a assadeira em papel alumínio também.

Leve ao forno pré aquecido a 220ºC por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel alumínio da assadeira e volto para o forno por mais 1 hora e 30 minutos.

Depois de pronto o chester precisa descansar por alguns minutos para manter a suculência e enquanto isso faremos nosso molho. Coe o caldo restante do cozimento, misture com o melaço de romã, o suco das laranjas e leve ao fogo baixo apenas para misturar e engrossar um pouco.

Para servir, corte o chester em fatias e cubra com o molho e algumas sementes de romã.

 

HARMONIZAÇÃO:

 

VINHO TINTO ALCEÑO PREMIUM 50 BARRICAS SYRAH 

 

Com presença de frutas vermelhas e negras, esse vinho de coloração vermelho rubi possui toques de alcaçuz, ameixa escura e figo, além de um aroma diferenciado e defumado de bacon.

Proveniente de solos rochosos, o vinho se torna peculiar por repousar por 6 meses em barril de carvalho. Tem acidez elevada de frutas exuberantes e macias harmonizando muito bem com queijos, embutidos e carnes.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo