Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BOLO DE MORANGO COR DE ROSA

11 Dec 2017

Simplesmente amo bolos coloridos.

 

Na verdade amo bolos (quem não?!) mas esses coloridos realmente me fascinam! Existem diversas formas de colorir as massas dos bolos. Algumas mais complexas e elaboradas e outras mais simples, como a que faremos hoje.

 

É claro que de vez em quando estou inspirada e adoro ir pra cozinhar para fazer receitas mais elaboradas, demoradas e complexas. Mas na maioria das vezes gosto mesmo de usar a praticidade e simplicidade e criar receitas com ingredientes que todo mundo tem em casa, assim a gente pode se inspirar e também produzir pratos lindos de forma simples e fácil.

 

Gosto muito dessa receita de Bolo de Morango Cor de Rosa, pois ela é uma forma muito prática, barata e bonita de se fazer um belo bolo que serve tanto para acompanhar um café quanto para servir de sobremesa em um almoço ou jantar. E ainda utilizando uma forma decorada e enfeitando seu bolo com morangos, você terá sucesso garantido em uma festa de aniversário também.

 

Por aqui já fiz um Bolo de Limão Verde que ficou espetacular e usei gelatina para garantir a cor vibrante na receita. A receita de hoje segue a mesma lógica e utilizei gelatina de morango para dar a cor rosa linda e alegre que vai fazer qualquer um querer abocanhar um pedaço desse bolo!

INGREDIENTES:

 

3 ovos

½ copo de óleo

1 copo de leite

1 xícara de gelatina de morango

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 lata de leite condensado

1 copo de açúcar

Morangos

 

MODO DE PREPARO:

 

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Em seguida, acrescente a gelatina e bata até tudo estar misturado.

Despeje o conteúdo em uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento. Misture com uma espátula e por fim, adicione o leite. Misture bem e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos.

Para a calda, bata no liquidificador o leite condensado com os morangos e despeje com cima do bolo.

 

RENDIMENTO:

 

1 bolo médio

 

DICAS:

 

Se quiser uma versão mais leve, te ensino também! Basta trocar a farinha de trigo por farinha de arroz, o açúcar por xylitol e a cobertura pelo Danoninho Caseiro que já ensinei a receita aqui. A receita ficará igualmente linda, deliciosa e mais leve!