SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

FRANGO COM MOLHO DE IOGURTE E MOSTARDA

5 Dec 2017

 

Tem dias que a gente precisa de uma receita simples e rápida e parece que nenhuma ideia vem à cabeça né?

 

Dia desses eu queria fazer um franguinho para o almoço porque queria pegar leve mas nada de interessante me agradava. Não queria fazer o tradicional (e às vezes sem graça) frango grelhado.

Decidi então fazer um molho diferente para acompanhar a receita e dessa vez usei um ingrediente que não costumo usar em receitas quentes: o iogurte.

 

Faço molhos com iogurte para preparar e acompanhar saladas, mas não tenho o costume de usá-lo em preparações quentes.  Para dar um toque especial e mais marcante para o molho, usei a mostarda e para o frango não ficar tão pálido usei um pouco de curry em pó e adivinhem?

 

Um franguinho normal se transformou em uma super receita deliciosa que com certeza vai entrar pro cardápio semanal daqui de casa!

INGREDIENTES:

 

2 filés de frango

1 copinho de iogurte natural

2 colheres de mostarda

Sal

Pimenta

Curry em pó

 

MODO DE PREPARO:

 

Tempere os filés de frango com sal e pimenta e coloque um pouco de curry em pó dos dois lados, pressionando com os dedos para ele grudar na carne.

Enquanto grelha os filés em uma frigideira bem quente com um fio de azeite, faça o molho em uma panela juntando a mostarda no iogurte natural e temperando com um pouco de sal.

Sirva com o molho por cima.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode usar a dica do tempero sempre que for fazer frango! Se não gostar ou não achar curry em pó, utilize páprica picante para dar uma coloração diferente aos filés de frango.

Please reload

Categorias