SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA NA MORANGA

22 Nov 2017

Dia desses minha mãe me deu uma moranga mini. Mas tão mini que quase fiquei com dó e deixei de enfeite de tão pequenininha e fofa que era :)

 

Eu amo receitas de escondidinhos feitas em abóboras ou morangas.

 

Aliás, você sabe a diferença entre abóbora e moranga?

 

Os frutos são deliciosos e super nutritivos, ricos em vitaminas, ácidos graxos, fibras e minerais, existem diversas espécies da mesma família. Todas são abóboras, mas possuem características diferentes.

 

Veja essa tabela de comparação feita pelo site Orgânico na Kombi.

 

A diferença básica entre as abóboras que mais achamos por aí é que a japonesa ou cabotiá tem casca bem dura e verde e formato mais arredondado, enquanto a moranga com coloração bem laranja e os gomos salientes.

 

A casca da moranga é mais macia e por isso é a mais indicada para as receitas de escondidinho, como esta de hoje que usei carne seca como recheio!

INGREDIENTES:

 

1 mini moranga

½ cebola picada

300 gr de carne seca dessalgada, cozida e desfiada

½ tomate

Salsinha e cebolinha picada

½ lata de creme de leite

Queijo parmesão ralado

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Leve a moranga ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até que perceba que tenha amolecido o suficiente para cortar a tampa.

Enquanto isso, refogue a cebola em um fio de azeite e acrescente a carne desfiada, o creme de leite, o tomate e a salsinha e cebolinha picadas. Misture bem e tempere com sal e pimenta.

Retire a moranga do forno, corte a tampa e recheie com a carne. Feche a moranga com o queijo ralado e leve novamente ao forno por aproximadamente 15 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode fazer a mesma receita usando a moranga grande, basta duplicar as quantidades de ingredientes e aumentar o tempo de cozimento ok?

Please reload

Categorias