SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA

22 Nov 2017

 

Quem disse que não dá para fazer receitas incríveis com carne moída?

 

Eu sou fã de receitas simples com carne moída. É um coringa na nossa cozinha, difícil não ter pelo menos um pacotinho congelado e com ela podemos fazer receitas das mais simples até as mais refinadas como Steak Tartare.

 

Já te ensinei nesse post “Por que moer carne em casa?” e agora que você já sabe, podemos falar de algumas receitas interessantes e diferentes para fugir do refogado de sempre.

 

A ideia para esta receita era aproveitar um pouquinho de tudo que tinha na geladeira: carne moída, requeijão e algumas batatas. Não tinha ingredientes suficientes para fazer cada um deles separado como prato principal, mas juntando tudo saiu um belo escondidinho de carne moída delicioso, rápido e super prático!

INGREDIENTES:

 

300 gr de carne moída

3 batatas

½ tomate

½ cebola

Salsinha picada

½ pote de requeijão

2 colheres de manteiga

Batata Palha

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Primeiro prepare o purê, cortando as batatas em pequenos cubinhos e levando ao fogo médio até estarem bem molinhas. Retire e amasse com ajuda de um garfo. Coloque as colheres de manteiga, tempere com sal e pimenta e misture bem. Reserve.

Refogue a cebola em um fio de azeite e em seguida coloque a carne moída. Deixe refogar bem antes de colocar o tomate, pois ele soltar água e irá impedir o cozimento da carne. Depois de refogada, acrescente o tomate picado em cubinhos, a salsinha e tempere com sal e pimenta.

Agora vamos montar o escondidinho, em um recipiente coloque o purê de batatas no fundo, a carne moída por cima e cubra tudo com o requeijão.

Para finalizar, cubra com batata palha e leve ao forno pré aquecido por 25 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

4 porções

 

DICAS:

 

Você pode substituir a carne moída por frango desfiado ou carne seca.             

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo