Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Batatas Rústicas

1 Nov 2017

Não é de hoje que encontramos belos moedores de sal e pimenta enfeitando as mesas de restaurantes renomados. Os mais variados modelos de madeira, acrílico, vidro e cerâmica dão um charme tão especial ao ambiente que as pessoas passaram a comprar seus próprios moedores para enfeitar suas cozinhas.

O que muita gente não sabe é que o moedor não é só um item de decoração ou apenas mais uma forma de temperar sua comida. O moedor é a melhor forma de temperar seus pratos! Faz toda a diferença moer o tempero na hora por um motivo simples: reação química.

 

A pimenta é repleta de óleos essenciais voláteis, que se dissipam logo que entram em contato com o ar. Um bom moedor faz com que o ar e a umidade não entrem em contato com a pimenta, mantendo o aroma e o sabor. Na passagem dos grãos de pimenta pelo moedor, inicia-se o processo de liberação dos óleos essenciais, que deixam o prato perfumado, temperado e aromático. Por isso, não é recomendado o uso pimentas em pó, que perdem facilmente as propriedades aromáticas com o tempo.

 

Mas, e o sal? Ele não possui óleos essenciais, mas usá-lo no moedor pode proporcionar uma experiência diferente. O que acontece com o sal é uma alteração de textura. Ao moer o sal grosso, ingerimos cristais maiores e moídos na hora, o que oferece uma sensação de maior explosão de sabores do que com o sal refinado comum.

 

Pois bem, agora é só correr até o mercado e comprar qualquer moedor que ver na frente? Não!

 

Qualquer cozinheiro tem, no mínimo, sua dupla de moedores de sal e pimenta como ferramentas essenciais de trabalho. E digo dupla por um motivo muito importante: nunca use o moedor próprio de pimenta para moer sal. Os moedores de pimenta possuem engrenagens de metal e os moedores de sal possuem engrenagens de material acrílico ou de cerâmica. Isso porque o sal apresenta grande retenção de umidade, fazendo com que as engrenagens de metal enferrujem facilmente.

 

Escolhendo moedores de boa qualidade, com bons materiais e que contenham as engrenagens certas para sal e para pimenta, você certamente os terá por muitos e muitos anos. Fazer a escolha certa é essencial para garantir que o investimento valha a pena.

 

Para facilitar sua vida, fiz aqui uma seleção com opções de moedores de sal e pimenta da Bisetti, marca italiana que produz itens de mesa e cozinha de altíssima qualidade desde 1945 e que tem como carro chefe justamente os moedores.

 

Moedores de Pimenta de Madeira

 

 

São super estilosos e dão um ar refinado a qualquer ambiente. Feitos de madeira europeia, possuem um mecanismo em aço carbono com acabamento em zinco. O aço carbono é uma liga metálica feita de ferro e carbono com banho de zinco, o que significa alto grau de resistência e muita durabilidade. As lâminas irão se manter afiadas por muito mais tempo, valorizando seu moedor.           

 

Estes moedores de madeira estão disponíveis nas cores natural e tabaco, em diversos tamanhos, de pequenos até o impressionante de 61,5 cm! Normalmente, a gente encontra esse moedor grande apenas como decoração de restaurantes, mas este funciona de verdade.

 

Moedores de Pimenta de Acrílico 

 

 

 

A parte mais incrível de escolher moedores de acrílico é a beleza e o charme de poder ver o ingrediente que está dentro. O moedor é inteiro transparente e tem um design elegante e tradicional. Disponíveis do pequeno ao grande, possuem moinhos em aço carbono com acabamento em zinco, garantindo a afiação, resistência e durabilidade do moedor.

 

Moedor de Sal de Acrílico

 

Transparentes e elegantes, são os moedores específicos e corretos para utilizar o sal. Os moinhos de cerâmica garantem durabilidade das engrenagens sem o risco de enferrujar. Disponíveis em três tamanhos diferentes, são lindos, modernos, práticos e deixam qualquer finalização de prato mais bonita!

 

Moedor Duplo Sal e Pimenta