SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Gelatina Colorida

28 Oct 2017

Tem gente que chama de gelatina mosaico, tem gente que chama de gelatina piso romano e tem gente que chama de gelatina colorida.

 

Independente do nome pelo qual era chamada, fato é que essa sobremesa com a cara de domingo era a pedida certa para agradar a criançada nos anos 80.

 

Alias, gelatina de uma forma geral era uma sobremesa muito comum nas mesas de antigamente, ao menos na minha e em todas as casas que eu frequentava quando era pequena. A opção era (e ainda é) gostosa, rápida, fácil e super econômica.

 

Hoje em dia achamos as versões de gelatina em pó e gelatina em folha. Ambas servem para basicamente a mesma coisa mas tem formas diferentes de preparo. Para fazer a gelatina em pó misture água com o conteúdo da caixinha com água até que esteja dissolvido. Depois de dissolvido, coloque mais água, misture e aí é só esperar o tempo de geladeira para firmar. Para a gelatina em folha, coloque água fria em uma tigela e mergulhe a folha, deixa hidratando por 5 minutos, enxugue e pronto.

 Bom, e é nesse clima de nostalgia da infância que quero passar a receita dessa gelatina deliciosa e super prática de fazer!

INGREDIENTES:

 

5 caixinhas de gelatina de sabores diferentes

1 gelatina sem sabor

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 copos de água

 

MODO DE PREPARO:

 

Prepare as gelatinas com sabor em recipientes diferentes e leve para gelar e endurecer. Quando estiverem prontas, corte em quadradinhos e coloque em uma forma com buraco no meio, misturando todos os quadradinhos.

No liquidificador coloque a gelatina sem sabor, o creme de leite, o leite condensado, um copo de água bem gelado e outro copo de água morna. Bata até tudo estar bem misturado, despeje na forma com as gelatinas, arrume com cuidado e leve para a geladeira.

Espere até a sobremesa ficar bem firme, quando colocar o dedo e não estiver mais líquida, para desenformar.

Please reload

Categorias