SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pão recheado de Brócolis

24 Oct 2017

Sabe aquele dia que você acorda querendo fazer uma receita de todo jeito?

 

Pois bem, hoje acordei querendo fazer uma receita de pão italiano, aquele com a casca crocante por fora e o interior macio. Bom, esse pão precisa de um tempo para crescer e por isso essa não é a receita desse post rsrs :)

 

Aproveitei que estava literalmente com a mão na massa para fazer algumas receitinhas que estava com vontade de fazer faz tempo. Postarei todas elas por aqui assim que estiverem prontas, e nesse post sai a primeira que saiu do forno, o Pão recheado de brócolis.

 

Não sei vocês, mas eu me divirto em pensar o quanto achava abominável brócolis quando era pequena e agora sou completamente apaixonada. Uso como recheio de macarrão, em refogados, em sopas e saladas. Adoro a crocancia dessas pequenas arvorezinhas!

 

Como disse, estava com a mão na massa e quis testar fazer um pão enrolado recheado com brócolis para servir de aperitivo mesmo. O resultado?! Delicioso! Anota ai!

INGREDIENTES:

 

2 xícaras de farinha de trigo

1 ovo

1 colher de sopa de sal

3 colheres de sopa de óleo

½ xícara de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de chá de fermento

1 maço de brócolis

3 tomates

2 dentes de alho

½ cebola

1 colher de mostarda

2 colheres de creme de leite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO:

 

Misture a farinha, o ovo, o sal, o óleo, a manteiga o fermento e o leite até que tudo esteja desgrudando da sua mão. Polvilhe um pouco de trigo na sua pia ou bancada e abra a massa com um rolo. Divida a massa em dois retângulos iguais e reserve um.

Coloque metade do recheio bem no centro da massa e enrole de uma ponta até a outra, como um rocambole. Faça o mesmo com a outra metade de massa e recheio.

Pincele gema por cima dos pães e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 30 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 pães

 

DICAS:

 

Você pode inventar outros sabores como frango e milho, queijo e presunto, lingüiça calabresa.. use sua criatividade!