SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nuggets Caseiro

19 Oct 2017

Vira e mexe tenho vontade de comer algumas receitas que me lembram infância.

 

Os famosos Nuggets estão nessa lista.

 

Aquele crocante por fora, o cheirinho de frango e a suculência por dentro deixavam qualquer almoço delicioso!

 

Mas convenhamos, a gente cresce, aprende a cozinhar e aí não dá mais pra ficar comendo nuggets industrializados de mercado né?!

 

Pois bem, pensando nisso decidi fazer uma versão caseira muito mais saudável e igualmente gostosa para acompanhar uma refeição ou até mesmo para comer em formato de porção.

 

A tradução de nuggets é literalmente “bolinha ou pepita de frango” e foi pensando nisso, que o nugget nada mais é que um pedaço de frango, que criei essa receita super simples, rápida e deliciosa para você copiar ai na sua casa!

INGREDIENTES:

 

200 gr de peito de frango

1 ovo

1 limão

Sal

Pimenta

200 gr de Farinha Panko (pode trocar por farinha de milho, farinha de rosca ou pão de forma esfarelado)

 

MODO DE PREPARO:

 

Em uma tigela coloque o ovo, o limão, sal e pimenta e reserve. Em um prato coloque a farinha panko e reserve. Corte o peito de frango em cubos ou tirinhas pequenas, passe na mistura de ovo e em seguida na panko. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 200 gr por 25 minutos ou até dourar e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode substituir a panko por farinha de milho, de rosca ou pão de forma esfarelado, o importante é ter algo bem crocante para criar uma casquinha por fora. Eu fiz no forno, mas se você tiver aquela fritadeira sem óleo, pode usar que também dá certo!

Please reload

Categorias