SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Rocambole de Carne

9 Oct 2017

Algumas receitas precisam de maturidade para serem apreciadas. Estou falando de escargot? Não!!! Estou falando daquele rocambole de carne quesua mãe fazia e você odiava quando era criança e agora acha uma das sete maravilhas do mundo! :)

 

Admita vai... você também implicava com algumas receitas que sua mãe fazia? Acho que a gente quer mesmo é comer bobagem quando é criança e acaba colocando a culpa nas tradicionais receitas de domingo.

 

Hoje em dia eu sou apaixonada e fã de várias dessas receitas! E o rocambole de carne é uma delas! Me lembro de ter esse prato para o almoço de domingo e literalmente ter vontade de chorar... mas na época a receita era diferente. Levava ervilha e presunto no recheio (coisas que realmente não me agradam... me julguem).

 

Hoje minha mãe é craque na cozinha e depois da minha loucura em seguir essa jornada de cozinheira, ela entrou na onda e adora inovar e criar novas versões de receitas clássicas dela.

Fiquei simplesmente apaixonada por essa versão de rocambole que ela fez ontem. A principal diferença é que o recheio é feito de purê de batata e cream cheese.

 

Aposto que qualquer criança, até mesmo nós crescidinhos, vai amar essa receita!

INGREDIENTES:

 

1 kg de carne moída (patinho, alcatra, coxão mole...)

1 dente de alho

1 pacotinho de creme de cebola

Sal

Pimenta

2 ovos

½ xícara de farinha de trigo

4 batatas cozidas e amassadas

50 gr de manteiga

100 gr de cream cheese

50 gr de creme de leite

50 ml de leite

150 gr de fatias de queijo

Bacon em fatias

 

MODO DE PREPARO:

 

Em uma tigela misture a carne moída, o alho picadinho, sopa de cebola, ovos, trigo e tempere com sal e pimenta. Misture com as mãos até tudo estar bem incorporado e misturado.

Em uma panela coloque a batata já cozida e amassada e acrescente a manteiga, o creme de leite e o leite. Essa é uma das versões de purê de batata cremoso, mas você também pode fazer a versão te preparei na Live da Casillero e leva parmesão. Misture muito bem, tempere com sal e pimenta e reserve.

Agora vamos montar o rocambole. Coloque um guardanapo de pano úmido na pia e se quiser, pode polvilhar um pouco da sopa de cebola para ajudar na hora de enrolar. Abra a mistura da carne em formato de retângulo em cima do guardanapo.  Coloque as fatias de queijo por toda a carne, cubra com o purê de batatas e por cima o cream cheese. Agora enrole a ponta do guardanapo pegando um pouco da carne e vá enrolando até acabar a carne e ficar no formato de rocambole.

Coloque as fatias de bacon por cima e leve ao forno a 200° por aproximadamente 1 hora. Sirva com Batatas Rústicas.

 

RENDIMENTO:

 

10 porções

 

DICAS:

 

 

Você pode criar sua versão de recheio mantendo o purê de batata mas retirando o cream cheese e incluindo presunto, por exemplo. Use sua imaginação!

Please reload

Categorias