SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Danoninho Caseiro

10 Oct 2017

Dia desses queria fazer um docinho que fosse gostoso, refrescante e saudável. Combinação quase impossível na minha cabeça rsrs, mas depois de muito procurar alguma receita assim, misturei algumas ideias e dicas que achei e resolvi testar o Danoninho Caseiro.

 

Admito... uma parte minha fez só pelo prazer de ver que não daria certo. Tipo, qual a chance disso dar certo, ficar na consistência cremosa e, claro, o sabor igual? Pra mim era nenhuma.

 

E como eu simplesmente adoro o fato de que a gente realmente tem muito para aprender nessa vida, fiz a receita, paguei a língua e consegui um falso danoninho delicioso!

 

Bom, vamos por partes. É chamado de falso danoninho porque os ingredientes são saudáveis, sem açúcar, sem lactose, vegano e tudo mais que você puder imaginar dessa onda fit. Quase não da para acreditar, mas fica com cheiro e sabor idênticos!

 

Usei essa receita para cobrir um bolinho que já já estará por aqui também, mas você pode tranquilamente usar como iogurte, colocar algumas frutas picadinhas e saborear como uma opção deliciosa de sobremesa.

 

Então, papel  e caneta na mão, te desafio a fazer essa receita e também se surpreender com essa receita saudável e deliciosa!

INGREDIENTES

 

1 xícara de inhame

2 xícaras de morango

2 colheres de algo para adoçar – pode ser mel, açúcar mascavo, xilitol

 

MODO DE PREPARO 

 

Coloque o inhame em uma panela grande, cubra com água e leve para cozinhar por aproximadamente 40 minutos depois de ter fervido. Desligue e retire a casca com ajuda de uma faca.

Coloque todos os ingredientes em um processador ou em um liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Acredite ou não, está pronto! Leve para gelar para ficar ainda mais gostoso.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo