SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pizza de Queijo de Cabra e Agrião

2 Oct 2017

Dia desses perguntei lá no Instagram se conheciam o queijo de cabra e muita gente me respondeu que já tinham ouvido falar, mas nunca tinham experimentado ou não sabiam como usar, qual era a diferença dele para os demais queijos e por aí vai...

 

Eu já havia feito um post bem bacana sobre as diferenças entre Queijo de Leite de Vaca, Queijo de Cabra e Queijo de Ovelha, mas como acredito que nem todo mundo viu e o tema é bem interessante, resolvi preparar uma receita usando o queijo de cabra para contar um pouquinho mais sobre ele.

 

Na minha humilde opinião, esse é um dos melhores queijos do mundo. Mas claro, varia muito do gosto de cada. A maior parte da produção dos queijos de cabra é produzida na França, apesar de ter crescido muito a produção caseira desse leite.

Esse queijo tem sabor picante e um aroma único, que depende do tempo em que está envelhecido.

 

Também variam de sabor suave a forte, mas sempre com um aroma característico.

A maioria dos queijos de cabra é vendida em forma de tronco e não muito raro é encontrado em versões com especiarias, ervas frescas, pimentas e há pouco tempo tenho visto um coberto com cinzas de carvão que é simplesmente maravilhoso.

 

A forma mais comum de se comer esse queijo na França é cortando em fatias e colocando em cima de uma fatia de brioche, levado ao forno apenas para aquecer e depois servido em uma salada de folhas verdes e pinolis. Adoro essa receita e já ensinei como preparar aqui neste post.

 

Hoje quis fazer algo diferente do que esta receita mais comum e preparei uma pizza com cabra de queijo e agrião! O resultado? Um dos melhores sabores de pizza que já comi. Se estiver procurando uma receita diferente que valha a pena investir nesse queijinho maravilhoso, pare de procurar, é essa!

INGREDIENTES:

 

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de sal

Água morna

Molho de tomate

Agrião

Tomate cereja

50 gr de queijo parmesão

Queijo de cabra

 

MODO DE PREPARO:

 

Para a massa, é só misturar a farinha, o sal, o azeite e ir colocando a água morna até chegar no ponto de desgrudar das mãos.

Você saberá que está no ponto certo quando a massa não estiver mais grudenta, quando sair por completo da sua mão.

 

Divida a massa conforme o tamanho da pizza que desejar fazer e abra com um rolo. Você pode fazer em formato redondo, quadrado ou rústico.

 

Cubra com molho de tomate, queijo parmesão, tomate cereja e o queijo de cabra cortado em rodelas.

 

Coloque no forno pré aquecido e deixe até perceber que dourou nas bordas. Cheque até o ponto em que a massa fica crocante e pronto! Retire sua pizza e acrescente o agrião.

 

RENDIMENTO:

 

1 pizza

 

DICAS:

 

Para essa receita fiz a massa de Flatbread que acho super simples, leve e crocante, mas fique a vontade para fazer sua versão de massa de pizza ok? 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo