Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Chips de Batata Doce

2 Oct 2017

Uma das coisas que sempre tive dúvida em relação à alimentação é o que comer antes de algum treino. Seja musculação, corrida, luta, é importante que o corpo esteja bem nutrido para que o exercício realmente traga os benefícios à nossa saúde.

 

Pois bem, eis que em uma das minhas buscas por receitas que pudessem me ajudar nesse sentido achei uma matéria contando dos benefícios da batata doce para o nosso corpo.

A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago.

 

Mas o que me fez escolher esse ingrediente para criar uma receita bacana para o meu pré treino foi o fato da batata doce ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose aos poucos e com isso, controlando o aumento da fome e acúmulo de gorduras.

 

Em resumo? Ajuda a manter a saciedade durante o treino, sem dar aquela sensação de fraqueza e fome enquanto me exercito!

 

Como você já deve ter percebido, eu gosto de comer coisas gostosas (quem não?!) e por isso quis fazer uma receita que além de funcional fosse saborosa! Investi no Chips de Batata Doce para criar um aperitivo saudável, crocante e delicioso para qualquer hora!

INGREDIENTES:

 

1 batata doce

Páprica

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO:

 

Lave muito bem a batata e se quiser manter a casca, como eu, esfregue com uma esponja para retirar qualquer resíduo de terra. Corte a batata em fatias finas e coloque em uma tigela. Agora tempere com os demais ingredientes conforme seu gosto.

Disponha as fatias uma ao lado da outra em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno a 150°C por aproximadamente 1 hora. É importante virar as fatias para que os dois lados fiquem crocantes ok? Faça isso na metade do tempo.

Se depois de uma hora as fatias ainda não estiverem crocantes, vire novamente e deixe mais um pouco, mas sempre acompanhando para não queimar. Quando estiverem sequinhas, retire, deixe esfriar e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 porção

 

DICAS

 

Você pode aproveitar essa super receitas para fazer outras versões de chips como batata, mandioca, mandioquinha..

Eu usei a páprica picante pois gosto do contraste com a batata que é mais docinha, mas você pode usar a páprica doce ou qualquer outro tempero que goste como açafrão ou curry, por exemplo.