SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Yakisoba

2 Oct 2017

 Não importa se você é ou não um fã de todas as comidas japonesas, tenho certeza que pelo menos um prato dessa famosa culinária você já provou e gostou, o Yakisoba!

 

O Yakisoba é um prato japonês que significa literalmente “fritar macarrão”. Sim, FRITAR!

Esse é um dos detalhes essências do prato que faz toda a diferença na preparação e sabor final do prato.

 

A receita é conhecida e apreciada no mundo todo e é feito basicamente com legumes e verduras e algum tipo de carne. Mas, antes da receita, vamos à história desse prato.

 

O Yakisoba é um prato que nasceu na China mas que conquistou o Japão rapidamente, tendo sido agregado à sua própria culinária. Aqui no Brasil as pessoas escrevem Yakissoba, mas o correto é apenas com um “s”.  

Nada mais é que uma fritada de macarrão com legumes, verduras e carne usando um molho conhecido como sauce ou sosu, com consistência espessa, bem parecido com molho inglês.

 

A receita original exige diversas etapas mais complexas, molho específico e não leva ingredientes como alho e cebola, que segundo os orientais, altera muito o sabor dos alimentos, deixando-os sempre com o mesmo tempero.

Mas, como sabem, acho super bacana conhecer a versão original de uma receita e testar versões mais simples e descomplicadas pro nosso dia a dia. E esse Yakisoba da foto é um resultado disso!

INGREDIENTES:

 

200 gr de macarrão oriental

1 cenoura

Talos de Brócolis

Talos de Couve flor

1 rodela de Gengibre

Folhas de Acelga

3 colheres de Molho shoyu

100 gr de frango em cubinhos

Azeite

½ Cebola

1 dente de Alho

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente e deixe por 4 minutos. Retire, escorra e reserve.

Em um frigideira grande refogue o alho e a cebola em um fio de azeite até ficarem transparentes. Em seguida, acrescente os cubos de frango e deixe refogar bem. Acrescente cenoura, brócolis, couve flor, gengibre e acelga, tempere com sal e pimenta, coloque o molho shoyu e misture muito bem. Deixe refogar um pouco e coloque o macarrão para fritar junto com os demais ingredientes.

Misture tudo muito bem e está pronto!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

 O Yakisoba pode ser feito com carne de frango e bovina, mas você pode colocar o que tiver aí na sua casa. Alias, a versão vegetariana sem carne também fica uma delicia, pode testar!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo