SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Batatas Rústicas Crocantes

26 Sep 2017

Uma das dicas que mais me perguntam por aqui é como fazer batatas rústicas crocantes no forno.

 

Na maioria das pessoas a batata acaba ficando mole demais, já que exige um tempo de cozimento muito grande, deixando-as moles e não consistentes como devem ser as batatas rústicas!

 

Bom, na verdade o preparo é muito simples mas realmente existem alguns truques que fazem com que elas permanecem crocantes e ainda assim, bem cozidas!

 

Então papel e caneta na mão, corre anotar os ingredientes e as dicas necessárias para fazer esse delicioso acompanhamento!

INGREDIENTES:

 

4 batatas

1 dente de alho

Azeite

Sal

Pimenta

Alecrim

Raspas de limão

 

MODO DE PREPARO:

 

Deixe o forno aquecendo a 200°C enquanto prepara a batata.

Lave bem a casca, deixaremos com casca para ficar ainda mais gostosa e crocante. Corte em formato canoa, no sentido do comprimento e depois ao meio. Lave com bastante água até que não sai mais turva, esteja transparente. Feito isso, coloque as batatas em uma panela no fogo para cozinhar a primeira etapa. Depois que a água ferver, conte 3 minutos e desligue. Escorra e coloque as batatas em uma assadeira.

Agora cubra com bastante azeite, tempere com sal, pimenta, alecrim e raspas de limão e leve ao forno pré aquecido por volta de 1 hora. Se quiser, pode mexer as batatas na metade do tempo, 30 minutos, para garantir que todos os lados fiquem douradinhos.

E pronto! Suas batatas rústicas crocantes estão garantidas!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

É importante fazer a lavagem das batatas depois de cortadas, cozinhar por 3 minutos em água fervente e deixar 1 hora no forno para garantir a crocância que estamos procurando, ok?

Agora, se você estiver com muita pressa e não tiver esse tempo todo a sua disposição, existe uma forma mais rápida que também garante uma casquinhas mais crocante nos dias de pressa. Faça os mesmos procedimentos de lavagem e deixe a batata cozinhando na água fervente por mais tempo, até que estejam macias. Feito isso, escorra e você terá batatas cozidas, mas não crocantes, certo? Para dar mais crocância, aqueça uma frigideira grande com azeite e quando estiver quente, coloque as batatas cozidas para dar “selada” nas batatas. É só um fio de azeite ok? Não é para fritar, é só para garantir uma casquinha.

Please reload

Categorias
Instagram