SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Crumble de Maça

18 Sep 2017

Dia desses estava procurando uma receita simples e rápida para acompanhar o café da tarde.

Não tinha lá muitas opções no armário e até por isso lembrei da história de um doce britânico que leva poucos ingredientes, o Crumble.

 

Crumble é um prato doce típico britânico feito basicamente de frutas picadas, manteiga, açúcar e farinha de trigo integral. O doce é levado ao forno para que fique crocante e a ideia é se parecer com uma torta.

 

E a história que comentei no início é justamente a de que na época da Segunda Guerra Mundial havia racionamento de comida e por isso as pessoas não tinham a sua disposição todos os ingredientes para se fazer uma torta. Com isso, começaram a fazer uma mistura de pouca quantidade de farinha de trigo, manteiga e açúcar apenas para cobrir a parte de cima, como se fosse uma torta, surgindo o Crumble.

 

Hoje em dia as versões do doce levam aveia, amêndoas, granola, açúcar mascavo e vários outros ingredientes. Mas a ideia de se fazer apenas um pouquinho de massa e apenas a fruta ser o destaque do prato, continua!

 

Por isso, o crumble de maça foi meu escolhido para o café da tarde. Ah! E para facilitar ainda mais, fiz no microondas em 3 minutos!

INGREDIENTES:

 

 ¼ de xícara de aveia em flocos

½ xícara de granola

2 colheres de farinha de trigo integral

2 colheres de açúcar mascavo

½ colher de canela em pó

1 maça cortada em cubinhos pequenos

Mel

 

MODO DE PREPARO:

 

Em um recipiente misture aveia, granola, trigo, açúcar e a canela. Em outro recipiente coloque as maças cortadas e misture uma pitada de canela e um fio de mel. Agora vamos montar. Use um ramekin ou qualquer pote que possa ser levado ao microondas. Coloque no fundo a primeira mistura de aveia e granola, por cima a maça e para finalizar de novo a aveia e granola. Leve ao microondas por 3 minutos e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode acrescentar outras frutas como banana e pêssego para incrementar ainda mais seu crumble!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo