SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Croque Madame

18 Sep 2017

Sempre que estou com vontade de comer algo com mais sustância no café da manhã faço um Croque Madame.

 

O que é um Croque Madame? Nada mais que um Croque Monsieur com um ovo frito em cima.

 

E o que é um Croque Monsieur?! Vem cá que te explico!

 

Várias pessoas falam que não passa de um misto quente e... sim, é um misto quente, só que com um toque todo especial francês ;)

Em Paris o Croque é servido em bistrôs, é um prato normalmente pedido como lanche, apesar de poder ser comido como refeição principal também. 

 

A origem do nome é desconhecida, tem várias versões, nenhuma muito confiável. O que se sabe é trata-se de uma adaptação de um lanche inglês, chamado Welsh Rarebit, e a diferença entre eles é que na versão francesa o lanche leva presunto.

 

É um prato muito, mas muito mesmo, prático, rápido e, convenhamos, a forma de apresentar deixa ele muito mais atrativo que o a nossa forma tradicional do misto quente não é?

 

O Croque Monsieur e o Croque Madame são feitos normalmente de brioche, um pão que quase chega a ser doce, de origem francesa também, feito com muita manteiga e ovo.

 

É um lanche então feito com pão, molho bechamel, presunto e queijo. Simples né? Se quiser a versão melhorada, é só adicionar o ovo frito e se deliciar!

 

INGREDIENTES:

 

2 fatias de pão de forma

1 fatia de presunto 

1 fatia de queijo mussarela

50 gr de queijo parmesão ralado

30 gr de manteiga

30 gr de farinha de trigo

200 ml de leite

1 ovo

Noz moscada

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO:

 

Primeiro precisamos fazer o molho bechamel, item importantíssimo nesse lanche. Derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Vá mexendo para engrossar um pouco. Enquanto isso aqueça o leite. Acrescente o leite e vá misturando até engrossar bem.

Tempere com noz moscada, sal e pimenta e o molho está pronto.

Passe o molho em uma das fatias do pão, acrescente a fatia de presunto e coloque a outra fatia de pão para fechar seu lanche. 

Cubra o lanche com o restante do molho bechamel, coloque a fatia de queijo mussarela em cima e o queijo parmesão ralado para finalizar.

Leve ao forno a 180° por uns dez minutos! Enquanto isso frite um ovo e reserve. Quando o queijo tiver derretido, coloque por cima do lanche e voilà!

 

RENDIMENTO:

 

1 lanche

 

DICAS:

 

Você pode usar qualquer queijo que derreta, o gruyère combina muito bem, e também pode colocar presunto de parma ao invés do cozido. Essa versão ficaria mais elaborada e igualmente deliciosa!

Depois de passados os dez minutos, você pode ligar apenas o grill do seu forno, se tiver essa opção, o queijo vai pegar uma cor dourada e vai ficar muito mais crocante.

Please reload

Categorias
Instagram