SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pizza de Abobrinha com Requeijão

18 Sep 2017

Como já perceberam, sou uma apaixonada por pizzas.

 

Faço pizza com massa comum, com massa fina, estilo pão e com qualquer recheio possível. Dessa vez, não foi diferente. Queria um sabor bacana para acompanhar um vinho branco, algo leve, mas saboroso.

 

Fuçando na geladeira achei uma abobrinha e não tive dúvidas! Resolvi testar! Corte em lâminas fininhas para fazer parte do recheio de uma flatbread.

 

O Flatbread é um pão com massa fininha e crocante que não leva fermento. É um pão típico dos países Árabes e Asiáticos, por lá eles comem com Homus, Babaganuche ou Curry, sendo que algumas receitas levam temperos direto na massa ou são feitas com grão de bico.

 

A versão tradicional é a que vou deixar aqui pra vocês, feita apenas com farinha de trigo, azeite, sal e água!

 

É super simples de fazer, fica fininha, crocante e você pode criar o recheio que quiser!

INGREDIENTES:

 

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de sal

Água morna

1 abobrinha

Molho de tomate

Tomate

Manjericão

Queijo mussarela

Requeijão

 

MODO DE PREPARO:

 

Não tem segredo pra fazer essa massa, é só misturar a farinha, o sal, o azeite e ir colocando a água morna até chegar no ponto de desgrudar das mãos.

Você saberá que está no ponto certo quando a massa não estiver mais grudenta, quando sair por completo da sua mão.

Como falei, não precisa deixar a massa descansando pois não vai fermento, mas é importante sovar um pouco apenas para que todos os ingredientes se juntem por completo, coisa de 1 ou 2 minutos amassando.

 

Divida a massa conforme o tamanho da pizza que desejar fazer e abra com um rolo. Você pode fazer em formato redondo, quadrado ou rústico.

Passe o molho de tomate, cubra com as lâminas de abobrinha, tomate picadinho, queijo mussarela e requeijão.

Coloque no forno pré aquecido e deixe até perceber que dourou nas bordas. Cheque até o ponto em que a massa fica crocante. Decore com algumas folhinhas de manjericão e sua flatbread está pronta!

 

RENDIMENTO:

 

2 massas pequenas

 

DICAS:

 

Se não quiser usar o forno, pode fazer essa massa na frigideira! Doure a massa de um lado e quando for dourar do outro, coloque o recheio e tampe a frigideira para que derreta.

Please reload

Categorias
Instagram