SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Barrinha de Chocolate

18 Sep 2017

Vira e mexe me bate aquela vontade de comer um chocolate. Seja depois de um dia cansativo ou apenas para matar as lombrigas, acabo me rendendo à este delicioso, mas as vezes perigoso, docinho.

 

O chocolate é um ótimo responsável por fornecer energia ao nosso organismo. É rico em calorias e pode ajudar na circulação sanguínea, faz bem ao coração, promove a sensação de bem estar e estimula o sistema nervoso central.

 

Mas por que então às vezes perigoso?

 

Porque existem diferentes tipos de chocolate com composições diferentes e benefícios diferentes. Saber o melhor tipo de chocolate e saber a hora certa de apreciá-lo pode fazer a diferença na sua vida.

 

Por exemplo, uma porção de chocolate pequena de chocolate, algo em torno de 30 gramas, possui mais de 100 calorias. Para que essas calorias não se acumulem em nosso organismo, o ideal é que coma o chocolate de manhã ou, no máximo, logo após o almoço. Se deixar para comer a noite, depois do jantar, tenha certeza que irá direto para aquela barriguinha que não sai nunca da gente.

Além disso, o ideal é escolher um chocolate meio amargo pois ele possui maiores benefícios para o nosso corpo como prevenindo o câncer por seus antioxidantes, promove o fluxo adequado de sangue, libera serotonina e dá a incrível sensação de bem estar.

 

Pois bem, quando bate então aquela vontade de comer chocolate, corro pro chocolate meio amargo. Mas, admito... tem vezes que falta algo. Já me acostumei a comer o chocolate meio amargo, mas de vez em quando sinto falta de algo, um crocante, um saborzinho diferente.. e foi aí que tive a ideia de fazer minha própria barrinha de chocolate!

 

Para dar um sabor todo especial e mais docinho, usei morango desidratado. As frutas desidratadas oferecem várias vantagens como uma vida útil bem maior e a praticidade de poderem ser guardadas em pequenos potinhos, já que ocupam bem menos espaço.

 

Essas pequenas delícias costumam contem maior quantidade de fibras, ajudando o sistema digestivo, fazendo com que ele funcione sem problemas. Os frutos secos contem pouca ou nenhuma gordura, porém possuem mais calorias por porção, sendo um super aliado para quem busca mais energia para o seu dia.

 

Uma das frutas desidratadas que mais amo é o morango. Essa fruta é uma ótima fonte de vitamina C, ajudando a prevenir doenças cardíacas e possuindo poder antioxidante. Ajuda nosso sistema imunológico e trata doenças reumáticas.

 

Para fazer essa barrinha simplesmente deliciosa usei o morango desidratado e as amêndoas em lâminas da Temperos Web. No site deles tem diversos produtos que uso em casa em praticamente todas as preparações, temperos, sal, pimentas, frutas, enfim, uma infinidade de produtos.

 

Ah! E eu tenho desconto por lá, é só digitar o cupom CALDERON na hora de finalizar a compra para garantir desconto de 5% nos produtos!

 

Então corre pra lá garantir seus produtos para preparar a melhor barrinha de chocolate caseira e saudável do mundo! :)

INGREDIENTES:

 

100 gr de chocolate meio amargo

50 gr de morango desidratado

50 gr de amêndoas em lâminas

 

MODO DE PREPARO:

 

 

Realmente não tem segredo nenhum para fazer essa barrinha. Minha ideia não era fazer algo complexo como derreter e temperar o chocolate pois não é todo mundo que tem a prática e os utensílios próprios para isso. Quis fazer uma barrinha dessas que a gente pode manter na geladeira e quebrar o pedacinho que for comer na hora mesmo, para evitar que derreta muito facilmente.

Derreta o chocolate em banho maria, no fogão ou no microondas. Utilize uma espátula para pegar um pouco do chocolate e despeje por cima de um papel manteiga, fazendo retângulos ou quadrados. Logo em seguida jogue os morangos desidratados e as laminas de amêndoas.

Agora é só levar para a geladeira para endurecer e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

5 barrinhas

 

DICAS:

 

Use sua imaginação e crie barrinhas com damasco, uva passa e quaisquer outros produtos naturais que darão um toque especial à esse snack gostoso e saudável!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo