SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Maca Peruana

12 Jul 2017

Ontem postei no Instastories (histórias que ficam disponíveis 24 horas no Instagram) que havia recebido, entre outros produtos, a Maca Peruana da Temperos Web.

 

Como recebi várias mensagens me perguntando e me pedindo para contar um pouquinho mais sobre esse produto, decidi fazer um post especial sobre ele e, mais que isso, sobre os Superalimentos.

 

Cada vez mais somos inundados de informações e matérias nos instigando a investir em uma alimentação saudável e rica em nutrientes. Obviamente a motivação para uma alimentação balanceada é muito particular de cada um, mas, de forma geral, acho incrível o fato das pessoas estarem buscando uma qualidade de vida melhor através da alimentação afinal de contas, somos o que comemos!

 

Pois bem, dentre os inúmeros segmentos existentes nesse mundo da alimentação saudável, quero falar de um especial hoje, os Superalimentos.

Nos referimos aos Superalimentos quando falamos de produtos que considerados extremamente nutritivos, que contem substâncias capazes de proporcionar uma qualidade de vida através da prevenção de inúmeras doenças, possuem vitaminas e minerais, ação antioxidante, concentração de fibras e proteínas.

 

Os compostos presentes nos Superalimentos atuam diretamente nas células, ajudando a prevenir inflamações, envelhecimento precoce, controlando o colesterol, combatendo a depressão e melhorando a memória. Apesar da definição existir há muito tempo, só passamos a ouvir a expressão “Superalimentos” nos últimos anos em que o número de pessoas procurando uma melhor alimentação aumentou consideravelmente.

 

Obviamente, como tudo na vida, o consumo dos Superalimentos deve ser baseado na alimentação e particularidade de cada pessoa, mas independente disso, comprovadamente, esses alimentos possuem sim compostos bioativos e antioxidantes que combatem a produção de radicais livres e evitam o envelhecimento precoce. Ou seja, desde que tenha uma dieta já rica em alimentos frescos e nutritiva, a introdução dos Superalimentos será extremamente benéfica à sua saúde!

 

Agora vamos ao que interessa, dentre os inúmeros Superalimentos (açaí, chocolate, castanha, ovos, semente de abobora e por ai vai...) hoje vou falar um pouquinho da Maca Peruana.

A Maca Peruana é uma planta crucífera da mesma família que o repolho, mostarda e couve. A planta é originária da região central do Peru, na Cordilheira dos Andes, onde é cultivada há mais de 3000 anos pelos povos locais. A parte utilizada para fins medicinais é a raiz, um tubérculo com formato parecido com um rabanete.

 

Esse Superalimento possui uma grande quantidade de minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. Possui ainda proteínas, carboidratos e fibras. Estudos dizem que existem quantidades consideráveis de substâncias antioxidantes.

 

Na prática, quais os benefícios?

 

A lista de benefícios atribuídos à Maca Peruana pelos antigos povos é grande e podemos destacar os seguintes:

  1. Aumento da libido. Sim, a Maca Peruana é considerada o Viagra natural. Seu uso estimula o desejo sexual por conter certa propriedade afrodisíaca.

  2. Melhora do humor. A maca tem propriedades que ajudam no distúrbio de humor, aliviando a ansiedade, stress e depressão.

  3. Foco. A raiz tem um poder de obter uma clareza mental, raciocínio e foco quando consumida.

  4. Ajuda hormonal. O consumo da maca auxilia na modulação hormonal das mulheres, trazendo benefícios como controle das ondas de calor na menopausa e alívio da tensão pré menstrual.

  5. Aumento da energia. A maca possui carboidratos complexos que são excelentes fontes de energia e vitaminas do complexo B que ajudam na produção de energia.

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e pessoas com doenças hormonais não devem consumir a maca peruana. Não existem estudos que comprovem algum efeito colateral, mas é sempre bom consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo.

 

A dose normalmente indicada é de 500 a 1200 mg ao dia e podemos encontrar o produto na forma de farinha e na forma de cápsulas.

 

Como mostrei ontem, consumo a Maca Peruana da Temperos Web. Se você se animou, entra no site deles e aproveita meu desconto de 5% usando o cupom CALDERON.

 

Sempre acho que vale a pena testar esse tipo de produto e ver a reação no seu próprio corpo.

 

Aqui em casa consumimos a Maca Peruana na forma de farinha e acrescento em diversas preparações como sucos, vitaminas e até no nosso café matinal! Mas você pode usar sua criatividade e incluí-la em saladas, sopas e bebidas. Clique aqui para ver uma receita de Smoothie deliciosa em que você incluir a Maca Peruana.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo