SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Torta de Liquidificador

11 Jul 2017

Um dos pratos rápidos e práticos que eu mais gosto é a Torta Salgada. Com poucos ingredientes a gente consegue preparar uma refeição deliciosa em 40 minutos.

 

Por aqui já dividi a minha receita de Torta Gratinada. Vira e mexe faço essa receita e é sempre um sucesso.

 

Sempre recebo mensagens me perguntando como substituir a farinha de trigo em algumas receitas. Seja por intolerância ou seja por dieta, o fato é que estamos nos acostumando a fazer trocas a fim de reduzir o consumo de alguns alimentos e a farinha de trigo é um dos primeiros nessa lista.

 

Na semana passada fui convidada pela Maizena para participar de uma tarde de workshop com produção de receitas de bolos juninos e julinos, quem me acompanha pelo Instagram viu a diversão que foi, e por lá eu descobri que o produto pode ser utilizado como uma troca da farinha de trigo!

 

Pensando nisso, resolvi testar uma versão da minha torta usando apenas o amido de milho, sem farinha de trigo. E adivinhem? Não só deu super certo como ficou ainda mais gostosa! Ficou leve, sem aquele peso todo das tortas comuns.

 

Então anota aqui os ingredientes e corre preparar essa torta deliciosa e leve!

 

INGREDIENTES:

 

1 xícara de Maizena

½ xícara de óleo

1 e ½ xícara de leite

3 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

½ xícara de queijo parmesão ralado

Sal

500 gr de peito de frango desfiado e já cozido

Azeite

Orégano

Pimenta

1 tomate

½ cebola

100 gr de azeitonas

100 gr de milho

Salsinha e cebolinha

 

MODO DE PREPARO:

 

Tão simples que nem parece verdade. Primeiro faça o recheio refogando a cebola em um fio de azeite. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o frango desfiado, tomate picadinho, milho e azeitonas. Tempere com sal, pimenta e coloque a salsinha e cebolinha cortadas. Prove o sabor, acerte os temperos e deixe refogar por 5 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Para a massa, basta bater todos os ingredientes - Maizena, óleo, leite, ovo, queijo e sal -  com exceção do fermento, no liquidificador. Depois que tudo estiver incorporado, desligue, coloque o fermento, mexa bem com a ajuda de uma colher e pronto.

Agora despeje a massa em um refratário de forno e em seguida coloque o recheio por cima. Se quiser, cubra com um pouco de queijo ralado.

Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO:

 

20 pedaços

 

DICAS:

 

Você pode usar sua criatividade e inventar o recheio que quiser, como palmito, legumes, camarão, bacalhau ou carne moída.