SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Dia da Pizza

10 Jul 2017

Hoje é o dia dela.

Uma das invenções culinárias mais conhecidas ao redor do mundo, motivo para reunir os amigos em casa, combina com cerveja, vinho, refrigerante, suco e até com água, pedida certa em qualquer dia da semana e em qualquer horário... hoje é o dia da

 

PIZZA!

 

Sim, no Brasil adotamos a data de 10 de julho para comemorar o dia dessa delícia que praticamente todo mundo gosta.

 

Bom, a pizza nada mais é que um disco de massa regado com molho de tomate, coberto com ingredientes variados e levado para assar.

 

Apesar de termos enraizado o fato da pizza ser italiana, muitos historiadores acreditam que a origem da pizza tem como base os egípcios e hebreus. Isso porque estudos indicam que esses povos consumiam e produziam pães que levavam os mesmos ingredientes e tinham a mesma preparação que as pizzas há mais de 6000 anos.

 

Agora, a pizza redonda da forma que conhecemos hoje é sim tida como originária de Nápoles, na Itália. Até algo em torno de 1700 a pizza era uma mistura de trigo, óleo, gorduras, ervas e queijo. Esse lanchinho chegou a ser bem popular, mas, ainda assim, não atendia a população mais rica.

Isso mudou a partir de um momento específico contado por historiadores em que o Rei Humberto e a Rainha Marguerita visitaram a cidade de Nápoles. A rainha solicitou à Raffaele Esposito, pizzaiolo local, que preparasse um prato especial para ocasião e este serviu uma pizza com as cores da Itália utilizando queijo mozarela, tomate e manjericão.

 

Adivinhem só? A rainha se apaixonou tanto pela pizza que o pizzaiolo até batizou o sabor em sua homenagem!

A receita das tradicionais pizzas italianas viajou o mundo junto com os imigrantes e ganhou o gigantesco tamanho que possui hoje, sendo considerado um dos alimentos mais consumidos do mundo!

 

Algumas curiosidades da Pizza:

  1. A primeira pizzaria do mundo é datada de 1830 em Nápoles

  2. A pizza mais cara do mundo é servida em um restaurante de Nova York e é feita de lagosta, caviar, wasabi e creme fresco

  3. Nova York é a primeira maior cidade consumidora de pizzas do mundo. São Paulo é a segunda

  4. Você sempre achou que o Pac-Man parecia uma pizza com uma fatia a menos? Você estava certo, a pizza foi a inspiração do designer que o criou em 1980

  5. Os italiano criaram a maior pizza do mundo. Chamada Ottavia, a pizza mede 40 metros de diâmetro e pode ser cortada em 5 mil pedaços.

Tudo isso deu fome e ficou com vontade de comer uma bela Pizza para comemorar esse dia?!

 

Fiz uma seleção de receitas incríveis de diferentes tipos de Pizzas para você, é só escolher uma e clicar para ver a receita!

 

 Pizza Pan

 

Pizza no Pão de Forma

 

Pizza na Massa Folhada

 

Pizza Corn & Bacon

 

Pizza Crocante

 

 Flatbread de Milho