SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pastel Romeu e Julieta

9 Jul 2017

Tem combinações que parecem ter sido feitas uma para a outra, né?

 

Feijão com arroz, café com leite, maça com canela e a clássica, queijo com goiabada!

 

A junção desses dois ingredientes é tão maravilhosa que é costumeiramente chamada de Romeu e Julieta, o casal protagonista de uma história de amor de William Shakespeare.

 

A história dos dois ingredientes está completamente ligada aos colonos portugueses. Assim que eles se instalaram em Minas Gerais, começaram a fazer tentativas de produzir queijos, coisa muito comum em seu país de origem.

 

Ao invés de utilizar o leite de ovelha, muito comum em Portugal, utilizaram o leite de vaca, criando assim o famoso queijo minas. Esse queijo é atualmente o maior produto gastronômico do Estado de Minas.

 

Já a goiabada era feita com a finalidade de preservar a fruta em forma de doce. Não se sabe em que momento a combinação foi criada, mas acredita-se que nos grandes cafés coloniais em que eram colocados inúmeros produtos e ingredientes para produzir uma farta alimentação.

 

Fato é que o Romeu e Julieta ganhou o coração dos brasileiros e hoje podemos achar a combinação em diversas receitas das mais variadas.

 

E para hoje minha mãe decidiu fazer essa receita deliciosa de pastel de forno com essa combinação romântica :)

INGREDIENTES:

 

2 xícaras e meia de farinha de trigo

1 caixinha de creme de leite

Açúcar

Queijo Minas

Goiabada

 

MODO DE PREPARO:

 

Misture o trigo com o creme de leite até obter uma massa homogênea e lisa. Coloque açúcar nessa massa de acordo com o seu gosto particular, eu coloquei 1 colher de café, mas você pode colocar mais ou menos.

Feito isso, enrole em um plástico filme e leve para a geladeira enquanto corta o queijo e a goiabada em pequenos quadradinhos.

Abra a massa com a ajuda de um rolo e use uma tigela ou um molde cortador para fazer círculos. Coloque o recheio bem no centro da massa, feche formando um pastel e aperte bem as bordas.

Com um garfo, pressione as laterais para selar ainda mais o pastel. Coloque em uma assadeira enfarinhada e passe um pouco de açúcar misturado com água em cima dos pastéis para dourar.

Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

15 pastéis pequenos

 

DICAS:

 

Você pode utilizar a mesma massa e só trocar o açúcar pelo sal para preparar pastéis salgados como presunto e queijo, pizza, carne moída e queijo e qualquer outro que sua imaginação mandar!

Please reload

Categorias