SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Queijo de Leite de Vaca, Queijo de Cabra e Queijo de Ovelha

28 Jun 2017

E aí você vai no mercado com a intenção de comprar um queijo bacana para fazer um prato especial e como se não bastasse as milhões de opções de queijos de leite de vaca, agora achamos também uma ampla variedade de queijos feitos de leites de cabra e de ovelha.

 

Você sabe as diferenças entre eles?

 

Queijo de leite de vaca

A maioria dos queijos que conhecemos e utilizamos são produzidos com o leite de vaca. Apesar de poderem ter variações no sabor, de suave a forte, a maioria possui cremosidade e suavidade como características principais.

Naturalmente as vacas produzem mais leite que as ovelhas e as cabras e por esse motivo os queijos feitos com ele são bem mais acessíveis.

Com o leite de vaca podemos fazer o cheddar, parmesão, provolone, gouda, brie, grana padano e taleggio.

 

 

Queijo de leite de cabra

Na minha humilde opinião, os melhores queijos do mundo. Mas claro, varia muito do gosto de cada. A maior parte da produção dos queijos de cabra é produzida na França, apesar de ter crescido muito a produção caseira desse leite.

Esse queijo tem sabor picante e um aroma único, que depende do tempo em que está envelhecido.

Também variam de sabor suave a forte, mas sempre com um aroma característico.

A maioria dos queijos de cabra é vendida em forma de tronco e não muito raro é encontrado em versões com especiarias e ervas frescas.

A forma mais comum de se comer esse queijo na França é cortando em fatias e colocando em cima de uma fatia de brioche, levado ao forno apenas para aquecer e depois servido em uma salada de folhas verdes e pinolis.

 

Queijo de leite de ovelha

Os queijos feitos de leite de ovelha são bem mais suaves e possuem uma textura mais oleosa. É altamente nutritivo, possuindo níveis de vitaminas A, B, E e cálcio muito maiores que os leites de vaca.

Com o leite de ovelha podemos fazer o feta, halloumi e pecorino romano.

 

Receitas com Queijo:

 

Risoto de Queijo Pecorino e Presunto de Parma

Torta Gratinada

Croque Monsieur

Bolinha de Queijo

Sticks de Queijo

Risoto de Queijos Parmesão e Brie

Pão de Queijo e Mandioca

Salada com Queijo de Cabra

Empanadas Argentinas