SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

1 ano do Blog Bru Calderon

29 Jun 2017

 

Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

 

Hoje é um dia muito importante para mim – o Blog Bru Calderon completa 1 ano!

 

Confesso que fico dividida entre as sensações de “nossa, mas já?” e “só 1 ano?”. Isso porque parece que foi ontem que decidi ocupar um pouco do meu tempo de reflexão e pausa profissional misturado com o fato de que parece que escrevo, tiro fotos e compartilho da minha cozinha há anos.

 

Já que é um dia especial, quero dividir com você um pouquinho de como o Blog surgiu. Posso?

 

Desde muito cedo demonstrei interesse por cozinhar e por toda a magia envolvida no preparo de cada prato. Me lembro de, ainda adolescente, passar horas assistindo aos programas culinários que começavam a tomar conta de alguns canais da TV.

Como eu adorava a simplicidade, a leveza e o bom humor com que o tal do Jamie Oliver cozinhava! Eu assistia a todos os episódios, eu queria reproduzir suas receitas, eu queria ter seus livros, mais que isso, eu queria ser como ele!

Sinceramente não sei em que momento esse desejo se perdeu e acabou sendo deixado de lado e classificado apenas como um lazer. Tive que escolher um caminho a trilhar, uma jornada a se enfrentar, uma profissão para seguir. Escolhi o Direito. Estudei, estudei e estudei, por 5 longos anos e trabalhei por mais 5 anos nessa profissão.

Naquele tempo a cozinha era apenas um lugar para desestressar e esquecer dos longos dias de trabalho, ou para receber amigos e tomar um bom vinho.

Meu coração não me enganava e vira e mexe dava sinais de que a rotina do Direito não era para mim. Até que em 2016 os sinais começaram a aumentar e realmente a cobrar os preços de eu não fazer o que verdadeiramente amava. Ganhava bem, mas nos dias mais calmos trabalhava 12 horas, sem contar as 2 horas para ir para São Paulo e mais 2 horas para voltar para Jundiaí.

Estava acima do peso, cansada, mal humorada, estressada e muito insatisfeita.

 

Foram muitas e muitas noites de choro e desânimo até que em um jantar com o meu noivo eu decidi que sim, eu aceitava fazer uma jornada para dentro de mim mesma chamada Coaching.

 

Sim, meu noivo é Coach e eu até então tinha resistido a fazer os estudos, exercícios e dinâmicas em direção ao auto-conhecimento que é essa ferramenta maravilhosa que é Coaching.

 

Tomada a decisão de encarar ver e conhecer tudo que estava dentro mim, comecei minha caminhada com muita ajuda do Marco, sem a qual eu não teria realizado absolutamente nada disso!

 

Em resumo, decidi mudar minha vida, pedi demissão do emprego, me inscrevi em um curso de gastronomia no Senac e resolvi que passaria os próximos 2 meses apenas refletindo sobre meus princípios e vontades profissionais.

 

 

No meio disso tudo, enquanto fazia o curso e ainda não tinha certeza do futuro, assisti um filme chamado Julie&Julia. O filme é estralado por Meryl Streep e conta a história de Julie, uma jovem que decide cozinhar todas as 524 receitas do livro Mastering The Art of French Cooking da lenda Julia Child. Para que não tivesse desculpas e não desistisse no meio do livro, Julie resolve criar um blog em que promete postar todos os dias a receita escolhida e testada. E adivinhem só o motivo desse filme morar no meu coração? Ele é a inspiração para a criação do meu blog. Já estava imersa no mundo da gastronomia, cozinhando, fazendo cursos e estudando, mas a ideia de criar um blog nunca tinha me passado pela cabeça. Inspirada pela determinação de Julie no desenrolar da história (que não vou contar, pois quero que assistam), decidi também me aventurar à escrever diariamente para que não desistisse do que meu coração indicava e... foi assim que surgiu então o Bru Calderon!


Hoje devo tudo que construí, e continuo construindo, à toda ajuda do meu noivo e à este Blog! Eu escrevo por aqui para incentivar outras pessoas a também viverem suas paixões, se entregarem ao que tem alegria e amam fazer. Eu verdadeiramente acredito que todos nós merecemos e temos o direito de fazer e viver daquilo que amamos! Seja na cozinha ou em qualquer outro lugar...

 

O que importa é ser e viver na verdade do que nosso coração manda.

 

E é isso gente. Termino agradecendo imensamente, do fundo meu coração, todo o carinho que recebo de você! Leio cada mensagem, cada e-mail, cada comentário, com muito amor e sempre dando o meu melhor para este Blog!

 

Para celebrar, criei uma nova categoria por aqui! Agora sempre escreverei, além de deliciosas receitas, posts com Dicas e Curiosidades do Mundo da Gastronomia! Já tem uma coleção de coisas bacanas que preparei para você, clica aqui para ver.

 

Espero que gostem da novidade!

 

E peço que sempre me envie mensagens tá? Me conte quando testar reproduzir as receitas, me mande dúvidas, sugestões ou comentários, Interagir com você é muito importante para mim!

 

Com muito amor,

 

Bru Calderon

 

 

Please reload

Categorias