SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cafeteira Moka Express Bialetti

9 Jun 2017

Dia desses postei alguns vídeos da visita que fiz no show room da Imeltron, importadora de marcas gigantescas como Marcato, Bisetti, Alfi, Bialetti, entre outras.

 

Por aqui eu já contei um pouquinho deles e de alguns produtos incríveis que recebi e utilizei para preparar um Ravioli de Creme de Ricota com Manteiga de Limão Siciliano e Açafrão.

Me apaixonei pelos produtos e quis conhecer mais sobre o mundo das marcas da Imeltron.

 

Pois bem, a visita ao show room foi um espetáculo a parte que quero contar em detalhes e com fotos em outro post tá? Hoje quero contar especificamente de um produto conhecido no mundo inteiro e que eu sempre quis na minha cozinha! Uma Cafeteira Italiana Bialetti

 

A Moka Express foi desenvolvida em 1933 por Alfonso Bialetti, um gênio industrial da Itália.

A cafeteira criada por ele revolucionou a forma de fazer café, funcionando como uma panela de pressão e usando o vapor para preparar um café tão preto e forte quanto as máquinas de café expresso. 

 

O café é feito na Moka Express utilizando apenas a pressão natural do vapor, criado na parte de baixo da Cafeteira. Ela é formada por três partes, como na foto abaixo:

A parte de baixo é o recipiente para a água e possui uma válvula de pressão.

A parte do meio é reservada para o pó de café.

A de cima é para onde o produto final vai, o café preto.

 

Para utilizá-la, você deve colocar água no compartimento de baixo, enchendo até 1 cm abaixo da válvula. Coloque o pó de café no compartimento do meio, sem apertar. Encaixe a cestinha cheia de café na cafeteira e leve ao fogo em temperatura máxima mas de forma que as chamas não ultrapassem as bordas da cafeteira! 

 

Quando todo o café tiver subido para a parte de cima, desligue e pronto! Seu café preto com gosto de expresso está pronto!

 

Lá fora, principalmente nos países da Europa, a Cafeteira Italiana Bialetti é super comum e está em todas as casas, por aqui os brasileiros estão começando a conhecê-la e se apaixonar pelo café incrível que ela faz!

 

No site da Imeltron você consegue ver todos os modelos lindos, coloridos e incríveis que eles trazem para o Brasil e também podem checar onde comprar os produtos deles aí na sua cidade! 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo