SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pizza Corn & Bacon

8 Jun 2017

Passados alguns dias ulta mega corridos por aqui, finalmente o final de semana está chegando! Ufa!!

 

Pra comemorar eu decidi fazer uma das coisas que mais gosto na vida - PIZZA!!!

 

Já contei por aqui que gosto de todos os tipos de pizza e já ensinei algumas versões que sempre faço por aqui como a Pizza Crocante, a Pizza Pan, a Pizza na Massa Folhada, Pizza no Pão Sírio e a Flatbread!  

 

Hoje escolhi uma versão de Flatbread, que é um formato de pizza super simples de fazer, rápido e que leva poucos ingredientes. Perfeita para uma véspera de feriado!

INGREDIENTES:

 

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de sal

Água morna

Molho de tomate

1 latinha de milho 

150 gr de queijo parmesão ralado

150 gr de bacon em cubinhos

 

MODO DE PREPARO:

 

Não tem segredo pra fazer essa massa, é só misturar a farinha, o sal, o azeite e ir colocando a água morna até chegar no ponto de desgrudar das mãos.

Você saberá que está no ponto certo quando a massa não estiver mais grudenta, quando sair por completo da sua mão.

Como falei, não precisa deixar a massa descansando pois não vai fermento, mas é importante sovar um pouco apenas para que todos os ingredientes se juntem por completo, coisa de 1 ou 2 minutos amassando.

 

Divida a massa conforme o tamanho da pizza que desejar fazer e abra com um rolo. Você pode fazer em formato redondo, quadrado ou rústico.

 

Passe molho de tomate na pizza, cubra com queijo, milho, bacon e leve ao forno pré aquecido e deixe até perceber que dourou nas bordas. Cheque até o ponto em que a massa fica crocante e pronto!