Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Kibe Vegetariano

13 Aug 2017

Dia desses dei uma aula de comidas tailandesas (que aliás eu amo) e uma das receitas era um bolinho de carne de porco, bem temperado com curry.

 

Uma das meninas que estavam na aula era vegetariana e acabou não provando essa receita. Aí fiquei com isso na cabeça e pensei como podia adaptar a receita para uma versão vegetariana bem gostosa!

 

Resolvi usar o couscous marroquino, um prato preparado com sêmola de cereais, especialmente o trigo, super comum na culinária árabe. Sempre uso esse couscous para fazer saladas, hidrato com água temperada e misturo com tomate, cenoura, milho, bastante tempero e pronto, consigo uma salada perfeita e rápida!

 

Mas nunca tinha feito nenhuma receita usando ele como base. A consistência dele depois de hidratado é quase como a do triguilho (que a gente usa para fazer kibe). 

Misturando tudo consegui um kibe vegetariano com um sabor bem especial!

 

Confesso que até eu me surpreendi com o sabor, ficou super leve e saboroso, perfeito para ser servido como aperitivo!

INGREDIENTES:

 

2 xícaras de couscous marroquino

Salsinha

Cebolinha

Sal

Pimenta

Azeite

1 dente de alho

1 limão

1 pimenta dedo de moça

Curry em pó

Mostarda

1 clara

Farinha de rosca

 

MODO DE PREPARO:

 

A receita não poderia ser mais simples! Hidrate seu couscous com 2 xícaras de água quente por uns 5 minutos. Feito isso, solte-os com um garfo e misture salsinha, cebolinha, suco de 1 limão, pimenta dedo de moça, mostarda, alho, um fio de azeite, curry e mostarda, tudo a seu gosto. Verifique o tempero e acrescente sal e pimenta. 

Agora é só colocar a clara de 1 ovo e ir acrescentando farinha de rosca até que a mistura fique com uma consistência de não grudar mais na mão. O correto é que você consiga fazer pequenas bolinhas da mistura sem que ela se quebre. Forme bolinhas e depois molde no formato de kibe.

Levei para fritar na fritadeira sem óleo por 15 minutos e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

20 kibes

 

DICAS:

 

Como a intenção era criar algo saudável e leve, fritei meus kibes na fritadeira sem óleo! Mas você pode preparar no forno também, basta untar uma forma com um pouco de azeite e levar os kibes para assar por aproximadamente 15 minutos.