SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Torta de Iogurte

22 May 2017

 

Ontem foi aniversário de 5 anos do Blog Casa da Caubi, da minha querida amiga Gabriela! E para comemorar, ela preparou uma festa para a família e amigos em que cada convidado tinha que levar alguma receita especial, doce ou salgada, para compor o brunch (meio que um café da manhã com almoço) preparado por ela.

 

Eu pensei e pensei e decidi levar uma receita muito simples, muito mesmo, mas que faz sucesso quando costumo levar para os lugares, que é a Torta de Iogurte. A receita em si é básica, mas o diferencial está no carinho com que preparo a decoração, que faço normalmente com morangos e flores.

 

Essa sobremesa é rápida, muito gostosa e bonita, vale a pena anotar os ingredientes e preparar para um dia especial! 

INGREDIENTES:

 

2 xícaras de trigo

1 colher de sopa de açúcar

100 gramas de manteiga sem sal

1 ovo

2 colheres de sopa de leite

Sal

 

1 caixinha de morangos

1 potinho de iogurte grego sabor frutas vermelhas

1 potinho de iogurte grego sabor tradicional

50 gr de creme de leite

1/2 colher de mel

Flores comestíveis

 

MODO DE PREPARO:

 

Misture o trigo com o açúcar e uma pitadinha de sal. Adicione a manteiga cortada em cubinhos, o ovo e o leite. Misture tudo muito bem até que tenha formado uma massa homogênea.

Abra a massa em uma forma com fundo removível e vá apertando bem para que preencha toda a forma. 

Fure a massa com um garfo e leve ao forno pré aquecido a 220º por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja dourada.

Enquanto isso, prepare o recheio que é a coisa mais simples do mundo. Misture os iogurtes com o creme de leite, o mel e misture bem para dar consistência. 

Quando sua massa estiver pronta, retire do forno, deixe esfriar e despeje o recheio pela torta toda.

Agora é só usar a criatividade enfeitando sua torta com o que você tiver disponível, morangos, cerejas, mirtilos, flores, enfim, fique a vontade para criar sua própria decoração! 

Leve à geladeira para endurecer e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 torta

 

 

DICAS:

 

Essa é uma opção rápida e prática para preparar uma sobremesa especial quando não se tem muito tempo! Abuse das frutas e flores para decoração ficar especial! Eu utilizei pétalas de Amor Perfeito, mas você pode utilizar também flores de mel ou flores de manjericão, todas essas são mais fáceis de achar em lojas especializadas em plantas, que vendem adubo, arvores e flores!