SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cuscuz de Tapioca

23 Apr 2017

 

Acho que já contei por aqui que vira e mexe me deparo com receitas incríveis feitas pela minha mãe, pela minha tia e pela minha avó, não é?

Simplesmente amo o fato de ter essas referências maravilhosas de mulheres que trabalham fora, ralam em casa e ainda acham um tempo para testar e inventar receitas na cozinha! 

 

Elas sempre me inspiram e por isso eu adoro postar receitas feitas por elas por aqui! Dessa vez foi minha tia que arrasou na sobremesa do almoço de domingo. O prato preparado foi esse lindo Cuscuz de Tapioca! Ficou tão perfeito que dava até dó de cortar.

 

O mais legal dessa sobremesa é que é super simples de fazer, leva poucos ingredientes e é tipicamente brasileira. Tem origem na Bahia e em alguns lugares esse prato é chamado de cuscuz branco ou pudim de tapioca e na verdade pode ser doce ou salgado.

 

A maioria das receitas desse cuscuz é feita com tapioca, coco ralado, açúcar, água ou leite e leite condensado. Que tal fazer essa receitinha deliciosa e muito simples para adoçar seu dia?

INGREDIENTES:

 

3 xícaras de farinha de tapioca fina

4 xícaras de leite

2 latas de leite condensado

2 vidros de leite de coco

1 xícara de coco fresco ralado

 

MODO DE PREPARO:

 

Quase nem acreditei na simplicidade dessa receita. Misture em um tigela a tapioca, o leite, 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco. Deixe essa mistura descansar por uma noite. No dia seguinte, junte o coco ralado e despeje em uma forma com buraco no meio, untada com um pouquinho de óleo. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e prepare a calda misturando a outra lata de leite condensado com o outro vidro de leite de coco. Pronto! Despeje por cima do cuscuz e polvilhe coco ralado por cima!

 

RENDIMENTO:

 

15 fatias

 

DICAS:

 

Algumas pessoas deixam a mistura descansando por poucas horas, 2 a 3 horas. Dá certo também ok? Mas se você puder deixar a noite e preparar seu cuscuz no dia seguinte a farinha de tapioca terá umedecido muito mais, o que garante que o gostinho do leite condensado e do leite de coco tenha incorporado por completo no seu cuscuz!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo