SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Mulino Bianco - Barilla

30 Mar 2017

Ontem participei do evento de lançamento dos biscoitos Mulino Bianco que a Barilla trouxe para o Brasil e queria contar um pouquinho para vocês de como foi experimentar essas delícias!

 

A Barilla é conhecida aqui no Brasil pela linha Blue Box, de massas, mas lá fora tem uma infinidade de produtos como massas, molhos prontos e produtos de panificação. Na Itália a marca é líder de mercado e conserva até hoje a qualidade e tradição em seus 140 anos de existência.

A empresa conta com 42 unidades e exporta para mais de 100 países seus deliciosos produtos.

 

Em comemoração à este aniversário, a marca decidiu trazer para o Brasil os já tradicionais biscoitos italianos. Por lá os biscoitos são consumidos desde a infância e o vínculo com a linha é afetiva. 

 

Ontem o Diretor da marca contou um pouquinho dessa história e foi muito bacana conhecer a marca, a preocupação com a escolha de cada ingrediente e saber da intenção em ampliar e estender esse vínculo afetivo aos brasileiros!

 

O Chef da Barilla mostrou como usar os biscoitos salgados para preparações deliciosas para receber os amigos e também como adoçar nossos dias com as versões açucaradas. Além disso, aprendemos a fazer um tradicional Tiramissú, o doce mais icônico da gastronomia italiana.

 

Bom, vamos ao que interessa então né?! Os biscoitos! Foram trazidos ao Brasil cinco tipos diferentes, dois salgados e três doces. 

 

Os Sfoglie são assados em formato quadrado, perfeitos para serem servidos como base crocante de antepastos, já os Sfilati são palitinhos assados, perfeitos para serem envolvidos em queijos ou embutidos. Ambos estão disponíveis nos sabores tomate e orégano e azeitonas. 

Já as versões doces contam com o Pavesini, o biscoito perfeito para para o Tiramissú, o Pan di Stelle, feito de cacau e coberto com pequenas estrelinhas e o Cuoricini, feito de baunilha e em formato de coração! Tem coisa mais linda?

 

Por enquanto os biscoitos são encontrados no Eataly, em São Paulo e na rede St Marche, mas logo mais estarão disponíveis em empórios e supermercados pelo Brasil.

 

Adorei conhecer esses biscoitos e gostei tanto dos formatos e principalmente dos sabores que já fiz um estoque aqui em casa para usar nos próximos encontros!

 

Quem quiser conhecer mai

 

s um pouquinho da marca, é só visitar o site:

 

www.barilla.com.br

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo