SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Arroz de Forno com Mostarda

22 Mar 2017

Não sei se isso acontece só comigo, mas eu adoro arroz de forno, no ponto de cozinhar arroz novinho só para preparar o prato. Vocês também gostam?

 

É claro, se tiver ali uma sobrinha de arroz também é super possível fazer e você ainda evita o desperdício e reaproveita em uma nova preparação.

 

Pois bem, como o tempo deu uma esfriada fiquei com vontade de preparar alguma receita mais quentinha, de levar ao forno, daquelas comidas afetivas. 

 

Resolvi usar a mostarda da Linea que recebi na BistroBox desse mês. A mostarda é zero sódio, zero calorias e zero açúcar, o que quer dizer que podemos usar sem moderação na receita! :)

Adoro essa ideia da BistroBox, é bem bacana. Você paga uma assinatura e mensalmente recebe uma seleção de produtos especiais. O mais legal é que você irá receber produtos que, provavelmente, não conhece e que muitas vezes nem acha em mercados comuns. Vale a pena conhecer!

 

INGREDIENTES:

 

100 gr de arroz

100 gr de queijo coalho ralado

100 gr de creme de leite

100 gr de mostarda

1/2 cebola

1 dente de alho

2 tomates

1 mini abóbora

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Eu cozinhei o arroz novo, mas você pode utilizar sobrinha que tenha em casa ok? Também cortei a abóbora em cubinhos e cozinhei até ficar mole para que não precisasse ficar muito tempo no forno. 

Refogue a cebola e o alho picadinhos com um pouco de azeite. Acrescente o tomate e a abóbora cortados e misture com cuidado para não desmanchar.

Feito isso, coloque o arroz pronto, misture e acrescente o creme de leite e a mostarda. Tudo isso em fogo bem baixinho para não queimar ok?

Mexa bem até que tudo esteja bem incorporado e desligue.

Agora é só acomodar o arroz em uma travessa, cobrir com o queijo coalho ralado e levar ao forno para gratinar!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode substituir o tomate e a abóbora por outros legumes ou vegetais que prefira ok? Fica muito gostoso com queijo e presunto, ervilha, milho, enfim, o que você preferir! Mas lembre-se de dar o toque da mostarda, fica amarelinho e muito saboroso!

Please reload

Categorias