SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Lasanha de Abobrinha

2 Mar 2017

Vira e mexe eu fico horas olhando para a geladeira e para o armário sem saber o que cozinhar, só esperando alguma ideia maluca surgir na cabeça.

 

Eu não queria comer nada muito pesado mas precisava de algo com sustância. Sempre tenho abobrinha em casa e já contei diversas receita

 

s bacanas por aqui como o Macarrão de Abobrinha, o Suflê de Abobrinha, a Barquinha de Abobrinha, Abobrinha Gratinada e o Carpaccio Salada de Abobrinha. Acho que devem ter percebido que gosto um pouco vegetal né?

 

E é verdade. Adoro usar a abobrinha em vários pratos, sempre deixa a preparação suculenta e é super saudável. 

 

A ideia era cozinhar algo gostoso mas que não pesasse muito, então tive a ideia de fazer uma lasanha, utilizando as fatias de abobrinha e de tomate como as camadas, sem usar massa e assim deixando o prato bem light!

INGREDIENTES:

 

2 abobrinhas médias

2 tomates

1/2 cebola

1/2 dente de alho

100 gr de queijo parmesão ralado

Azeite

Sal

Pimenta

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Primeiro vamos fazer o molho da lasanha. Você já deve ter ouvido falar que a preparação de molho de tomate exige um certo tempo, correto? Pois bem, se você quiser preparar um molho super tradicional precisará tirar a pele e semente do tomate, corta-lo em pedacinhos e depois deixar na panela por bastante tempo até que ele reduza, criando o molho.

Essa é a forma correta e tradicional, mas eu não tinha todo esse tempo, então preparei uma versão rapidinha e que fica igualmente gostosa. Corte os tomates em pedaços médios, coloque em um mixer ou no liquidificador, acrescente aproximadamente 1 colher de sopa de azeite, tempere com sal e pimenta, coloque manjericão e bata por alguns segundos até virar um molho. E pronto, sem segredo!

Agora é só montar sua lasanha colocando uma camada de molho, uma rodela de abobrinha, mais molho, queijo parmesão ralado, rodela de tomate, molho e tudo de novo, até chegar na altura que deseja para a lasanha. Para finalizar, cubra com queijo parmesão e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode preparar essa mesma lasanha utilizando berinjela, fica uma delícia e é uma ótima opção de lasanha light também!

Tags:

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo