SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pizza Crocante

1 Mar 2017

Eu até tento, mas nunca consigo resistir à uma bela pizza quando quero comer algo bem gostoso.

Por aqui já ensinei receitas variadas como a Pizza Pan, a Pizza na Massa Folhada, a Pizza no Pão Sírio e a Flatbread. Todas elas deliciosas e bem fáceis de fazer. 

 

Dessa vez fiquei com vontade de ensinar essa receita super simples, prática e incrivelmente rápida da boa e velha massa comum de pizza. Aquela fininha e crocante que todo mundo adora!

 

A história da pizza começou há muitos anos, não se sabe com certeza se com os egípcios ou com os gregos. Fato é que um desses povos misturava farinha com água para criar essa massa.

A novidade chegou na Itália, onde acrescentaram molho de tomate e orégano e dobraram no meio para comer como um sanduíche.

 

O lanche foi se tornando popular em Nápoles e logo se espalhou pelo mundo ganhando a forma aberta e inúmeros e infinitos recheios.

 

E essa maravilha tomou conta do mundo todo e pode ser encontrada de todas as formas, tamanhos e  com os recheios que imaginar. É a coringa nos dias em que a gente está com vontade de comer algo gostoso e não sabe o que e agora com essa receita pode ser feita em casa sem segredo nenhum!

INGREDIENTES:

 

1/2 xícara de leite

1 colher de sopa fermento em pó

3 colheres de sopa de óleo

1 colher de chá de sal

Farinha de trigo

Molho de tomate

Mussarela

Tomate

Peperoni

Catupiry

Azeitona preta

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Você deve misturar o leite, fermento, óleo e sal em um recipiente e ir colocando a farinha de trigo até dar o ponto em que a massa forma uma bola, com a massa homogênea.

Assim que der o ponto, divida a massa em duas partes e abra com um rolo.

Coloque a massa em uma assadeira redonda de pizza, passe um pouco de molho de tomate e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos.

E pronto, sua massa está prontinha! Agora é só rechear com a mussarela, tomate, peperoni, catupiry, azeitonas pretas e manjericão e voltar para o forno por mais alguns minutos até o queijo ter derretido por completo e a massa ter ficado totalmente crocante.

 

RENDIMENTO:

 

2 pizzas

 

DICAS:

 

Essa massa é super versátil e pode ser utilizada com todo recheio, queijos, portuguesa, rúcula e tomate seco, enfim, use sua criatividade e faça sua pizza com essa massa crocante e fininha!

Tags:

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo