SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Filmes imperdíveis sobre gastronomia

24 Feb 2017

Não conheço ninguém que não goste de filmes. Eles emocionam, tocam, alegram, ensinam e transportam a gente para um mundo de imaginação e fantasia.

 

Sempre fui apaixonada por filmes e posso dizer que é certamente um dos meus hobbies preferidos. Procuro ir ao cinema sempre que posso e a experiência é sempre mais incrível, mas também não me limito não e se estou sem tempo aposto no bom e velho filminho em casa.

 

Com a chegada do Carnaval fiquei animada em escrever esse post, que por sinal fazia tempo que queria escrever, sobre alguns dos filmes que qualquer apaixonado pela cozinha não pode deixar de ver. Se você quer se inspirar, conhecer mais desse universo ou simplesmente relaxar com um bom filme, prepara a pipoca e escolhe um dos filmes da lista que preparei com muito carinho!

 
Comer, Rezar, Amar 
 
Esse é com certeza um dos meus preferidos. O filme estrelado por Julia Roberts conta a história de Elizabeth, uma mulher que enfrenta uma grande crise na vida e decidi se separar do marido e partir para uma aventura em busca de prazer, autoconhecimento e amor e para tanto escolhe três destinos paradisíacos, Itália, Bali e Índia. A história se desenrola com muitas comidas deliciosas, lugares espetaculares e diversão do começo ao fim.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ratatouille
 
 
Essa animação é uma das melhores produções da Pixar. Conta a história de Rémy, um ratinho divertido, esperto e metido a Chef de Cozinha. Rémy e Alfredo Linguini, menino desajeitado e sem muitos dotes culinários, formam uma amizade que rende belos pratos, incluindo o famoso Ratatouille.
 
 Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
Julie & Julia
 
Só inclui nessa lista filmes que amo, então é difícil eleger um preferido, mas devo admitir, esse tem um lugar especial no meu coração e já te conto o motivo.
O filme é estralado por Meryl Streep e conta a história de Julie, uma jovem que decide cozinhar todas as 524 receitas do livro Mastering The Art of French Cooking da lenda Julia Child. Para que não tenha desculpas e não desista no meio do livro, Julie resolve criar um blog em que promete postar todos os dias a receita escolhida e testada. E adivinhem só o motivo desse filme morar no meu coração? Sim, ele é a inspiração para a criação do meu blog! Já estava imersa no mundo da gastronomia, cozinhando, fazendo cursos e estudando, mas a ideia de criar um blog nunca tinha me passado pela cabeça. Inspirada pela determinação de Julie no desenrolar da história (que não vou contar pois quero que assistam), decidi também me aventurar à escrever diariamente para que não desistisse e foi assim que surgiu o Bru Calderon!
 
Compre aqui
 
 
 
 
Chocolate
 
O filme é estrelado por Johnny Depp, o que por si só já vale a pena assistir, e conta a história de Vianne e sua filha. Vianne é uma mãe solteira que vive as dificuldades de conquistar um espaço fazendo o que gosta, chocolates. Vianne tem um dom quase que de bruxa e consegue enfeitiçar as pessoas que provam seus chocolates. O romance é divertido e tem uma trilha sonora linda, perfeito para os apaixonados.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
Simplesmente Complicado
 
O filme conta com um elenco da pesada, com Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin e conta a história de Jane, dona de uma renomada padaria que se divide em ter um caso com o ex-marido e o arquiteto da obra de reforma de sua padaria. 
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sem Reservas
 
Essa comédia romântica é adorável, super bem humorado e mostra receitas incríveis. É estrelado por Catherine Zeta Jones e Aaron Eckhart e conta a história de uma Chef renomada e sem tempo para viver que se depara com um sous chef extrovertido, irritante e apaixonante.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como um Chef
 
Adoro essa comédia francesa. É estrelada por Jean Reno que faz o papel de Alexandre, um renomado chef que se vê pressionado por investidores à inovar em seu cardápio e será praticamente forçado à trabalhar com Jacky, chef amador que recebe a chance de mostrar seu talento e ajudar na reconstrução do menu.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A 100 Passos de um Sonho
 
Esse filme é encantador, divertido e romântico. Tem entre seus produtores grandes nomes como Oprah Winfrey e Steven Spielberg. A trama envolve a história de um indiano que se muda com sua família para uma pequena cidade na França. A família abre um restaurante de comidas exóticas que no começo não faz sucesso algum mas depois de um tempo chama a atenção e começa a despertar a raiva da dona do restaurante mais renomado do local, que curiosamente fica do outro lado da rua.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
Chef
 
Outro filme com lugar especial. Foi o primeiro filme que vi com meu noivo, o que é bastante curioso pois foi ele que indicou o filme dizendo que sabia que eu ia gostar e eu ainda nem pensava em largar tudo pela gastronomia!
Pois bem, o filme conta a história de Carl, chef de um famoso restaurante em Los Angeles que vive enfrentando desentendimentos com o dono do local por querer inovar o cardápio. A tensão entre eles só aumenta até o ponto em que o chef é demitido. 
Sua ex-mulher o incentiva e ajuda à reiniciar sua carreira e dessa vez fazendo o que deseja e sendo feliz.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
Pegando Fogo
 
O filme conta com o galã Bradley Cooper e retrata a saga de um renomado Chef com duas estrelas Michelin que se vê prestes à perder tudo pelo seu genioso temperamento. 
O Chef Adam Jones tem que mudar seu comportamento e aceitar a ajuda de outros profissionais para recuperar à frente de sua cozinha e conquistar a terceira sonhada estrela.
 
Compre aqui
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem muitos outros filmes que poderiam estar por aqui, mas decidi colocar os que realmente são imperdíveis na minha singela opinião. 
 
Espero que aproveitem!
 
Ah! E depois me contem se assistiram e se gostaram!