SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Torta Gratinada

23 Feb 2017

Estou pra ver alguém que não gosta de torta salgada. Seja de frango, de palmito ou de legumes, todo mundo adora comer essa delícia super fácil de fazer.

Como nem só de água de coco vivem os carnavalescos, resolvi postar uma receita de torta de legumes gratinada com a massa feita no liquidificador, mais simples impossível. 

 

A gente chama de torta basicamente tudo que leva uma massa e recheio, seja doce ou salgada. E é isso mesmo, a torta pode ser de chocolate, de frango, de massa feita no liquidificador, massa tipo pão, massa podre..

 

Essa iguaria surgiu na Grécia antiga como uma oferenda à Deus Ártemis, divindade ligada à colheita, natureza, caça e fertilidade. A torta, que era sempre doce, era ofertada à Deusa em momentos especiais e por isso acabou se tornando uma tradição fazê-la em grandes comemorações como aniversários, já que era símbolo de celebração à vida. 

 

Vamos celebrar e comemorar nosso feriado comendo essa delícia?!

INGREDIENTES:

 

3 ovos

13 colheres de sopa de farinha de trigo

1 e 1/2 xícara de leite

1 colher de café de fermento

1/2 xícara de óleo

1 dente de alho

1/2 cebola

1 tomate

1/2 cenoura

1/2 lata de milho

50 gr de azeitonas

200 gr de queijo parmesão ralado

50 ml de creme de leite

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Primeiro vamos fazer o recheio e deixar esfriando enquanto fazemos a massa.

Em uma panela refogue o alho e a cebola com um fio de azeite, acrescente o tomate, a cenoura, o milho e as azeitonas em pedacinhos, tempere com sal e pimenta e deixe refogar um pouco. Acrescente o creme de leite para deixar cremoso, misture, desligue o fogo e reserve.

Para a massa, basta bater no liquidificador os ovos, trigo, leite, óleo, sal e fermento e pronto. 

Unte uma assadeira e despeje metade da massa, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Agora para finalizar coloque o queijo parmesão ralado por toda a torta e leve ao forno pré aquecido por 40 minutos a 180º.

 

RENDIMENTO:

 

20 pedaços

 

DICAS:

 

Como preparei a torta com bastante queijo, fiz o recheio apenas com legumes, mas você pode fazer de frango, frango com requeijão, presunto e queijo, enfim, pode usar sua criatividade e preparar qualquer recheio que preferir.

 

 

 

Please reload

Categorias