SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Mini Pizza de Berinjela

6 Feb 2017

Mais uma semana começando! E como já sei que será uma semana corrida e cheia de compromissos (em sua maioria gastronômicos e calóricos) resolvi pegar leve no almoço de hoje.

Leve assim, na medida do possível. Ou melhor, na medida de ser muito nutritivo mas com bastante sabor. 

 

Sempre tenho alguns coringas em casa com os quais posso inventar alguma receita de última hora, que alimente bem e que seja possível cozinhar rapidamente para os almoços dos dias corridos. E a berinjela é um desses coringas. 

 

A berinjela é um vegetal com índice calórico baixíssimo, 100 gramas tem aproximadamente 30 calorias. Em contrapartida possui elevadas quantidades de vitaminas, como vitamina C, vitamina B, vitamina K, zinco, potássio, cálcio, ferro, magnésio, além de possuir fibras e carboidratos. 

 

Na prática isso tudo que a berinjela possui contribui para a prevenção de inúmeras doenças como o câncer e diabetes e também auxiliam a redução do colesterol, contribui para a saúde do sistema nervoso, melhora o humor, aliviam a prisão de ventre e ajudam a manter a pele macia prevenindo rugas e retardando o envelhecimento.

 

Incrível, não? Junte esse remédio natural com outras delícias como tomate, manjericão e queijo e você terá todos os benefícios de uma refeição saudável e gostosa!

INGREDIENTES:

 

1 berinjela grande

100 gr de queijo parmesão ralado

1 tomate picado

Azeite

Sal

Pimenta moída

Manjericão

 

MODO DE PREPARO:

 

Simples, basta cortar a berinjela em rodelas não tão finas, dispor em uma assadeira, regar com um pouco de azeite, temperar com sal e pimenta e montar sua mini pizza com tomate picadinho e queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido só até dourar o queijo, aproximadamente 15 minutos a 180ºC. 

Para finalizar coloque algumas folhas de manjericão e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 porção

 

DICAS:

 

Se gostou da ideia e quiser variar em uma próxima vez, pode trocar a berinjela por abobrinha e seguir os mesmos passos! A abobrinha tem uma consistência ainda mais resistente e você poderá comer com a mão mesmo, em forma de aperitivo.

Se quiser deixar o prato ainda mais light, você pode trocar o queijo parmesão por outro mais leve como o queijo branco ou a ricota.

Please reload

Categorias