Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Melhores Lojas Gourmet em Paris

19 Jan 2017

Difícil mesmo é escolher quais lojas merecem esse título de melhores lojas gourmet de Paris. Bom, começo adiantando para vocês que obviamente a lista que montei é baseada em pesquisas que fiz antes de ir para lá e também na minha impressão pessoal das loja

Sou suspeita e acho que toda loja de comida de lá merece atenção, mas por aqui vou contar as que ganharam meu coração e merecem ser visitadas!

 

Fauchon

A Fauchon é verdadeiro ícone francês. É uma delicatessen aberta em 1886 na linda Place de la Madeleine que conseguiu manter seu sucesso até os dias de hoje.

A loja é bem grande, três andares de delícias que fazem você perder o rumo e deixa a pessoa mais decidida do mundo completamente confusa.

Um dos andares é do salão de chá, onde você pode se servir de basicamente tudo que é vendido na loja, macaroons, quiches, madeleines, croissants, chocolates, chás, caviar, foie gras, enfim, a lista de produtos é enorme.

Outro andar é reservado para os salgados e podemos encontrar embutidos como jambon, salames, terrines, queijos, caviar, foie gras, e também comidas super elaboradas já prontas como chapon (uma espécie de frango), tortas e quiches. Nesse andar também encontramos diversas bebidas, vinhos, champagnes e produtos especiais como mostardas e geleias.

Por fim, o andar dos doces. Como não poderia ser diferente, o andar mais incrivelmente francês da loja. Todos os doces tem cara de alta gastronomia, são brilhantes, bem feitos e adivinhem? Uma delícia. Experimentei alguns deles e posso garantir que vale a pena passa por lá para comprar alguma caixinha especial de chocolates, éclairs ou macaroons.

 

Patrick Roger

O Patrick Roger é considerado por muita gente o melhor chocolatier de Paris. Se não aparece como o melhor, está sempre ali no segundo ou terceiro lugar.

Já assisti diversas entrevistas e um documentário até em que ele conta um pouco de sua história e tenho que admitir que ele é único. Fala do seu trabalho com o chocolate com uma paixão tão incrível que é impossível não ter vontade de conhecer as obras expostas em sua loja. Sim, obras. O Patrick Roger é considerado o "Rodin" do chocolate. Ele não só produz um chocolate delicioso como faz esculturas com ele. Todos os chocolates pequenos vendidos em caixas ou a granel possuem formatos diferentes, espelhados, ovais, brilhantes, mas o que chama atenção mesmo é isso aqui:

Enormes esculturas feitas apenas de chocolate. O Patrick Roger atua quase como um design lançando coleções de chocolates temáticos. Como estava no período de Natal, a loja estava repleta de arvores de Natal todas de chocolate e esses duendes com chapéu de Papai Noel. 

 

Pierre Hermé

Seguindo a linha dos melhores em cada segmento, o Pierre Hermé é eleito pela maioria dos parisienses como o melhor macaron de Paris. Os sabores são os mais variados, café, foie gras, rosas, chocolate com maracujá e o mais clássicos, baunilha, pistache, caramelo.

Mas a loja não vende só macarons, é repleta de doces lindos e deliciosos como tortas, chocolates, geleias, caramelos e croissants. 

 

Nessa época do ano a gente vê em praticamente todas as lojas gourmet as famosas Galettes, espécie de torta que tem uma história incrível que contei no post chamado Galette des Rois.

Na loja Pierre Hermé não podia ser diferente, haviam Galettes espalhadas por toda loja e a decoração era composta por coroas que representam a coroa do Rei.  

 

Angelina

 

A Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris, possui algumas lojas pela cidade incluindo uma dentro do Palácio de Versailles.

A loja é visitada por muitos turistas, tem um visual extremamente luxuoso e possui um salão de chá de tirar o fôlego.

Duas coisas da Angelina são consideradas as melhores de Paris: o chocolate quente, que já ensinei a fazer neste post, e o Mont Blanc.