Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Escondidinho de Frango com Creme de Milho

12 Dec 2016

O dia por aqui começou chuvoso e pelo visto vai continuar assim.. e não sei vocês, mas eu adoro uma comida afetiva em dias de chuva.

 

Sabe aquela comida que lembra casa de avó, casa da mãe, comida de domingo, enfim, cada um tem uma memória afetiva diferente, mas acho que entendeu o contexto né? Pois bem, uma das minhas comidas afetivas é frango com creme de milho. 

 

Coincidentemente sempre que chovia tinha frango com creme de milho no refeitório onde eu trabalhei por muitos anos. Eu sempre comia e ficava com aquela preguicinha boa depois, olhando a chuva, pensando na vida...

 

Com essa chuvinha de hoje lembrei disso e pensei em fazer essa comida de um jeito diferente. A gente tem que concordar que esse prato não fica lá aquela maravilha na apresentação, então decidi fazer uma versão dele mais bonitinha.

 

O gosto é o mesmo, mas é servido dentro de uma cumbuca, uma mini caçarola, um ramekin, enfim, o que você tiver em casa que possa ir pro forno. Fiz uma camadinha de creme de milho, uma de frango e por cima queijo, algo como um escondidinho e por isso o nome :)

INGREDIENTES:

 

1 lata de milho verde

1 xícara de leite

20 gr de manteiga

150 gr de frango

100 ml de creme de leite

Pimenta moída

Sal

Queijo parmesão

1 dente de alho

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

Cada um faz o creme de milho de uma forma diferente. Essa forma que faço é bastante simples e fica uma delícia. É só bater o milho no liquidificador ou mixer até virar uma pastinha, colocar em uma panela, acrescentar manteiga e leite e esperar engrossar. 

O frango pode ser desfiado, em quadradinhos, processado, enfim, da forma que mais gostar. Doure o frango com o dente de alho e um fio de azeite e quando estiver pronto tempere sal e pimenta moída. 

Coloque o creme de leite e deixe engrossar para ficar bem cremoso.

Agora é só montar com creme de milho, frango e cobrir com queijo parmesão. Leve para o forno só para dourar o queijo e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

2 porções

 

DICAS:

 

Você pode fazer uma versão grande também, é só duplicar a quantidade de ingredientes e dispor em uma forma maior.