SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Torta de Maracujá

8 Dec 2016

Sou completamente apaixonada por frutas mais azedinhas como limão e maracujá. Sempre que posso uso uma delas para fazer alguma receita e se possível salgada. Acho que combina super bem, equilibra o deixa o prato ainda mais gostoso.

 

Quase usei os maracujás que tinha em casa para fazer um molho para acompanhar um salmão grelhado, mas não resisti à vontade de comer um doce e preparei uma linda tortinha com recheio mousse de maracujá.

 

Existem diversas formas de preparar a massa desse tipo de torta. A massa mais utilizada pelos confeiteiros para uma torta assim é a sucrée. A massa sucrée é bem menos crocante, é mais doce e mais macia que os outros tipos de massas. 

É feita com farinha de trigo, sal, açúcar, ovo e manteiga. A massa fica perfeita, sem despedaçar nadinha.

 

Adoro essa massa e ela é bem fácil de fazer, mas confesso, pra esse tipo de recheio, com um mousse geladinho e o azedinho do maracujá, ou do limão, sempre escolho aquela massa de biscoito.

 

Acho que essa massa de biscoito fica mais crocante, mais douradinha e dá um sabor especial pra torta. Também é verdade que ela é bem mais sensível e esfarela muito mais. Mas eu gosto mesmo assim e por isso usei para fazer essa torta. 

Vale a pena testar para se deliciar com o contrate do crocante da massa e da sutileza do mousse!

INGREDIENTES:

 

1 pacote de biscoito maizena
100 gr de manteiga derretida
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de chá de suco de maracujá
1 envelope de gelatina sem sabor

1 maracujá

 

MODO DE PREPARO:

 

A preparação dessa torta é bem fácil. Primeiro triture o biscoito no liquidificador ou processador. Junte a manteiga derretida e misture até que vire uma farofa.

Agora você precisa forrar o fundo e as laterais da forma, vá apertando essa farofa para que ela fique bem grudadinha e possa firmar no forno. 

Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até dourar.

Enquanto isso faça o recheio batendo todos os ingredientes, com exceção do maracujá, no liquidificador. Quando retirar a massa do forno, jogue o recheio na torta e leve na geladeira por 3 horas.

Passado esse tempo, coloque a polpa e sementes do maracujá em cima da torta para enfeitar e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 torta média

 

DICAS:

 

Como disse, existem outros tipos de massa para fazer tortas, se já se acostumou com alguma receita, pode prepará-la e usar o mesmo recheio ok?

Falando em recheio, você pode ser criativo e fazer a torta da fruta que mais gostar. Pode fazer de limão, morango, laranja, frutas vermelhas.. é só trocar pelo suco da fruta que quiser!

Please reload

Categorias