SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Hambúrguer Recheado com Gorgonzola

7 Dec 2016

Esses dias me deu uma vontade maluca de comer hambúrguer. Normalmente eu escolho alguma lanchonete daquelas bem bacanas com molhos e acompanhamentos diferentes e vou lá me deliciar.

 

Mas dessa vez fiquei com vontade de preparar algo em casa, fácil, rápido e que tivesse a mesma pegada, de lanchonete gourmet.

 

Eis que um super amigo me indica a pérola: faz um hambúrguer recheado com gorgonzola. Não precisei de mais nada pra sair correndo pro mercado comprar o que precisava pra fazer essa maravilha.

 

Sério, ficou melhor que muito hambúrguer que já comi. Primeiro pelo simples motivo de adicionar os temperos que eu mais gosto e o meu toque especial ao hambúrguer. E segundo pelo recheio com esse queijo espetacular!

 

O gorgonzola tem um sabor único que na verdade "rouba" o sabor de qualquer alimento só pra ele. É um queijo azul fabricado com leite de vaca e originário da Itália.

Esse queijo tem uma textura super cremosa, mas um aroma e sabor intensos.

Como qualquer queijo azul, recebe a injeção de fungos no momento da maturação e são esses fungos que garantem as marcas verdes no queijo gorgonzola. 

INGREDIENTES:

 

250 gr de carne moída de sua preferência

1/4 de suco de 1 limão

Mostarda

25 ml de cerveja

100 gr de queijo gorgonzola

Sal

Pimenta

Molho de pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO:

 

A "massa" do hambúrguer é uma super especial que todo mundo que prova ama. Tem o toque especial da mostarda e da cerveja que fazem toda a diferença.

Misture um pouco de sal, pimenta do reino e um fio de azeite na carne moída. Mexa bem para temperar a carne toda. Aí vem os toques especiais que fazem esse hambúrguer ficar delicioso. Esprema um pouco de limão, mais ou menos ¼ de um limão, coloque aproximadamente 50 ml de cerveja e misture muito bem. Por fim, coloque a mostarda, na quantidade que você gostar desse ingrediente. 

Pois bem, agora para modela seu hambúrguer pegue um tanto da carne, modele uma bola e aperte na mão, para virar um disco. 

Coloque o queijo gorgonzola picadinho com a mão mesmo. Coloque no centro do disco uma quantidade razoável, mas sem encher muito para não vazar. Faça outro disco e coloque em cima deste, apertando bem as laterais para fechar seu hambúrguer.

Esquente um fio de azeite em uma frigideira e sele o hambúrguer dos dois lados e laterais.

Para finalizar o cozimento da carne, enrole o hambúrguer em papel alumínio e leve para o forno a 180ºC por uns 10 minutos.

 

RENDIMENTO:

 

2 hambúrgueres

 

DICAS:

 

Se não gostar muito do gorgonzola, pode rechear com o que quiser! Queijo parmesão, mussarela, cheddar, bacon ou o que sua imaginação mandar!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo