SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Penne al Limone com Salmão

1 Dec 2016

Seguindo minha intenção de fazer uma semana de alimentação mais equilibrada, hoje fiquei com vontade de preparar uma refeição completa mesmo, que me alimentasse bem mas mantivesse a característica de comida delícia que eu tanto gosto.

 

Como sempre, fiquei alguns minutos olhando para tudo que tinha no meu armário e na minha geladeira pra tentar montar uma receita com os ingredientes que já tinha em casa.

Dessa vez tinha o acréscimo dos produtos que ganhei da Gomes da Costa, então também já aproveitei para pensar em algo em que pudesse experimentar algum deles.

 

Sempre tenho aqui em casa macarrão de arroz, vocês já conhecem? Calma, não estou falando daquele japonês. Esse é uma massa mesmo, com gosto igual à que estamos acostumados, mas feita de arroz e ovos, ou seja, sem nada de glúten. Incrível né? 

Os pratos feitos com esse tipo de massa sempre ficarão mais leves pois não levam farinha e glúten e com isso você pode comer um belo macarrão sem se sentir tão pesado.

 

Decidi usar o Salmão da Gomes da Costa. O salmão é um alimento extremamente nutritivo, rico em ômega 3, ótima fonte de proteína, gorduras saturadas, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C e Vitamina D, Ferro, Potássio, sódio, Cálcio e Magnésio. Com tudo isso o salmão contribui para um sistema cardiovascular saudável, previne o câncer e ajuda, e muito, as funções cerebrais, diminuindo níveis de stress e depressão.

 

O salmão ainda ajuda a prevenir rugas, no fortalecimento dos dentes e ossos e possui propriedades anti-inflamatórias. 

É muita coisa boa, além de ser super saboroso, e por isso foi o escolhido do dia para complementar o prato! 

INGREDIENTES:

 

100 gr de penne 

110 g de salmão 

1 colher de sopa de azeite

1/2 cebola picada

1 limão

200 ml de creme de leite light

Sal

Pimenta do reino

 

MODO DE PREPARO:

 

Coloque o penne para cozinhar de acordo com as instruções do pacote enquanto prepara o molho.

Antes de cortar o limão, faça raspinhas para usar como decoração depois.

Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola picadinha para dourar. Em seguida acrescente o creme de leite light, o suco do limão e tempere com sal e pimenta.

Espere engrossar um pouco e desligue. Acrescente o salmão e misture bem. Quando o penne estiver pronto, escorra a água e coloque na panela com o molho. Misture tudo, sirva com as raspinhas de limão e pronto!

 

RENDIMENTO:

 

1 porção

 

DICAS:

 

Você pode substituir o salmão por sardinha, é mais barato e tem propriedades incríveis também!

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo