SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Torta de Limão Fit

30 Nov 2016

Quase que imediatamente depois de postar a ideia de manter uma semana de alimentação equilibrada, recebi várias mensagens perguntando "tá, e os doces?" rsrs 

 

Realmente, é uma questão delicada tentar fugir dos doces quando se quer dar uma enxugada. Mas puxa, existem diversas receitas bacanas que podemos fazer sem culpa e que ficam igualmente deliciosas e doces :)

 

Primeiro ponto é que quando queremos nos alimentar com um pouco mais de atenção, precisamos fazer uma bela economia no açúcar. 

O açúcar possui uma grande quantidade de calorias, que contribuem para o acúmulo de gorduras, principalmente na barriga, então precisamos ficar atentos às escolhas na hora da sobremesa.

 

Pensando nisso, decidi fazer uma das receitas que mais gosto das versões menos calóricas, a Torta de Limão. Uma torta comum dessa tem um índice calórico assustador enquanto que essa versão que ensinarei para vocês, possui poucas calorias vindas de fontes mais saudáveis.

 

Você vai precisar de poucos ingredientes para preparar essa bela sobremesa que pode substituir tranquilamente a torta de está acostumado. Sinceramente hoje em dia acho até mais gostosa. 

Então corre anotar os ingredientes para preparar essa sobremesa sem culpa!

INGREDIENTES:

 

100 gr de aveia em flocos finos

1 colher de mel

1 clara

150 gr de iogurte grego desnatado sem adição de açúcar

1 limão

 

MODO DE PREPARO:

 

Para fazer a massa da sua tortinha, basta misturar a aveia, o mel e a clara.

Coloque a massa em uma forma (pode ser de cupacake, de empadinha..) e vá apertando para fazer a base no fundo e as laterais. 

Leve em forno médio por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Enquanto isso, prepare o recheio. É só misturar o iogurte com o limão espremido e pronto. Retire sua massa do fundo, preencha com o recheio e cubra com raspinhas de limão. 

Deixe sua tortinha alguns minutos na geladeira para que o iogurte fique mais consistente e voilà!

 

 

RENDIMENTO:

 

2 tortinhas

 

DICAS:

 

A massa não pode estar nem muito seca e nem muito úmida, deve estar com uma consistência que seja possível moldá-la na forminha.

Você pode fazer o recheio com outros sabores utilizando o suco de frutas como laranja, maracujá, morango ou qualquer uma de sua preferência!